Depois de vencer doença, empreendedoras são premiadas por game que ensina crianças sobre câncer

Danilo Costa (co-fundador da Mukutu), Gica Yabu (voluntária do Beaba), Ludmilla Rossi (CMO Mkt Virtual e co-fundadora da Mukutu), Yuliya Moshkaryova (produtora da Casual Connect) e Simone Mozzilli (CEO do Beaba)

Quando foi diagnosticada com um câncer raro na língua, Ludmilla Rossi sabia que sua vida mudaria. O medo do tratamento, do fantasma da não remissão, a dificuldade de encontrar as informações corretas e todo o tabu que ainda existe sobre o câncer, ao invés de a desanimarem, serviram de motivação para que ela adotasse uma postura otimista e encarasse a doença de forma destemida. Foi pensando nesses desafios que, anos depois, durante o período de remissão, ela teve a ideia de criar um game para desmistificar o câncer para pacientes infantis. O Alpha Beat Cancer é baseado na cartilha do Instituto Beaba, iniciativa criada por Simone Mozzilli, outra sobrevivente da doença.

Hoje, além de comemorar os cinco anos de remissão completa, Ludmilla também comemora a premiação do Alpha Beat Cancer na categoria escolha da audiência pelo Indie Prize, uma competição internacional de games independentes com outros 60 projetos inscritos, durante o Casual Connect USA 2018, um dos principais reconhecimentos mundiais do setor de games. O evento foi sediado em Anaheim, Califórnia no Disneyland Hotel.

“Apesar de todos os desafios que um tratamento contra o câncer exige, é sim possível encará-lo de forma otimista e bem humorada, principalmente quando se tem informação disponível. Foi como eu tentei encarar durante minha remissão e é assim que pretendo colaborar com quem hoje passa por uma situação semelhante”, ela diz.

O game, que é gratuito e sem qualquer publicidade ou compras in-app, foi desenvolvido pela Mukutu, spin off de interatividade da Mkt Virtual, em parceria com o Instituto Beaba, ONG que desmistifica a doença para crianças, famílias e sociedade. No jogo, você pode se divertir atendendo pacientes, higienizando objetos ou fazendo procedimentos médicos – entre outras missões. Assim, através das diversas fases do jogo, a criança aprende os termos do mundo oncológico e se sente mais confiante para aderir ao tratamento.

O jogo abre o diálogo sobre um tema difícil e estimula que o assunto câncer seja discutido sem medo. É justamente essa conversa sobre o assunto e a redução do preconceito com o diagnóstico que leva à detecção precoce da doença – a maneira mais eficiente de salvar vidas.

Baixe o jogo para iOS ou Android aqui: alphabeatcancer.com

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.