Pacientes e acompanhantes do Hospital Amaral Carvalho (HAC), em Jaú (SP), não precisam se deslocar até a unidade quando têm dúvidas ou intercorrências do tratamento. Há mais de quatro anos, o hospital oferece atendimento telefônico para proporcionar comodidade e agilidade aos usuários dos serviços.
O Acolhe Amaral é composto por profissionais de enfermagem que recebem, em média, 60 ligações por dia. “Orientamos sobre efeitos colaterais da quimioterapia e radioterapia, medicamentos, como evitar ou amenizar sintomas e até mesmo quando é necessário buscar atendimento no hospital da cidade ou vir ao HAC”, explica a responsável pelo serviço, Sandra Maria Piccin.
A central de atendimento telefônico tem papel fundamental para tranquilizar e informar o procedimento para cada caso. As queixas relatadas são repassadas à equipe médica e de assistência ao paciente e, prontamente, respondidas com as orientações adequadas. “Na maioria das vezes as situações são resolvidas facilmente e em poucos minutos, através de protocolos padrões”.
A profissional ressalta que, sempre que ocorrer algo fora do comum, é importante que os usuários entrem em contato por telefone. “Nosso objetivo é evitar desgastes desnecessários e fazer com que o paciente sinta-se acolhido e amparado”, afirma.
Acolhe Amaral – central de atendimento telefônico
(14) 3602-1337 ou 3602-1357