Games interativos para pedagogia hospitalar são destaques da Hospitalar 2018

Usabilidade, acessibilidade e aprendizagem através da diversão. A tríade que move a Playmove e resultou na PlayTable, primeira mesa digital interativa do país, ganha espaço na edição de 2018 da Hospitalar. A feira, voltada ao setor de saúde, acontece em maio em São Paulo (SP) e recebe o produto pela primeira vez.

Os jogos podem ser acessados tanto individualmente quanto por diversas crianças ao mesmo tempo. Entre as opções estão games que seguem a matriz curricular brasileira e englobam lições relacionadas às disciplinas de português, matemática e ciências, que formam a base do ensino fundamental.

É o caso do Guardiões da Natureza, que fala sobre a fauna brasileira e é um instrumento de apoio à aprendizagem relacionada ao tema, como a característica dos animais que compõem o bioma. Já o Papa-Letras e o Alfabééto auxiliam na alfabetização e são ideais para utilização também na pedagogia hospitalar. Um exemplo de utilização da mesa é o Hospital Santo Antônio, de Blumenau (SC), que integra os jogos ao ensino regular voltado a crianças com internação prolongada. Outra entidade que utiliza o equipamento para entretenimento e educação é a Rede D’Or.

Com tecnologia infrared, que transforma a tela em uma superfície sensível a vários toques, facilita o uso por crianças com dificuldades motoras ou uso de cateteres, soros, curativos e outros materiais hospitalares. Possui ainda design anatômico e tela full HD de 21 polegadas. O portfólio de jogos apoia no desenvolvimento de habilidades motoras e cognitivas e a estrutura não conta com peças pequenas ou que se soltam facilmente. É fácil de limpar e pode ser higienizada com produtos hospitalares comuns, mantendo a segurança do ambiente.

“Além de trazer um ambiente lúdico, que deixa a criança mais confortável durante o tratamento e a tira do foco do seu problema de saúde, os jogos também ajudam o profissional responsável por aplicar as lições educacionais. Temos games com conceitos matemáticos, de português, ciências, geografia e até mesmo educação financeira”, diz Marlon Souza, CEO da Playmove.

A PlayTable é indicada para crianças a partir dos três anos e especialmente em fase de iniciação da alfabetização, que estão no ensino fundamental e está em mais de mil instituições do país. Durante a Hospitalar, o produto estará exposto no estande 12-205. O evento acontece de 20 a 25 de maio em São Paulo (SP) e deve reunir mais de 90 mil visitantes de mais de 70 países.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.