CEO de empresa suíça confere operação de equipamentos da UTI Pediátrica do Hospital Universitário de Jundiaí

O engenheiro clínico Alcir Giorgiani, Dr. Jairo Barcellos, José Salomão Neto (Fleximed), Eugênio Ferrari, o CEO Bob Hamilton e Bernard Caraco

No dia 21 de maio, o Hospital Universitário de Jundiaí (SP) recebeu a visita do CEO da Hamilton Medical AG, Bob Hamilton, que veio pessoalmente à cidade conferir o desempenho dos equipamentos produzidos por sua empresa. Os ventiladores pulmonares, fabricados pela empresa suíça, estão em operação há quatro meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Infantil, sob a coordenação do médico pediatra Jairo Barcellos Filho. De acordo com o engenheiro clínico do HU, Alcir Giorgiani, a visita superou as expectativas. “Ele conversou com a equipe médica para obter um feedback, que foi bem positivo. Também relatou estar surpreso com a infraestrutura do HU por ser um hospital de atendimento Sistema Único de Saúde (SUS)”, comentou.

A visita foi acompanhada por outros dois diretores da Hamilton Medical, o diretor de negócios para América Latina, Bernard Caraco, e o diretor global de negócios, Eugenio Ferrari. O representante da empresa Fleximed Comércio e Serviços de Produtos Médicos Hospitalares, José Miguel Salomão Neto, também acompanhou a visita. A Fleximed é representante da Hamilton Medical no Brasil, também responsável pela assistência técnica dos equipamentos.

Segundo Giorgiani, o grupo irá visitar uma feira de saúde que ocorre em São Paulo e após o evento, deseja aplicar um treinamento avançado com a equipe do HU para ampliar os recursos oferecidos com os equipamentos. O treinamento deve ocorrer após o dia 25 de maio.

Emenda

Vinte equipamentos de saúde foram adquiridos no início deste ano por meio de emenda parlamentar do deputado federal Miguel Haddad para o HU. O parlamentar indicou o montante de R$ 1 milhão, dos quais R$ 566 já foram repassados à instituição. Dentre os itens adquiridos estão os oito ventiladores pulmonares, além de quatro camas faules, um carro de emergência, cinco oxímetros de pulso, um cardioversor, sete monitores multiparâmetros e dois aspiradores elétricos.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.