Mãe de Deus Center reproduz na Casa Cor ambiente moderno e funcional de uma clínica médica

Um espaço moderno, requintado e funcional decorado com obras de arte marca a presença do Mãe de Deus Center, de Porto Alegre (RS), na Casa Cor 2018. Para simular uma clínica médica, a área de 75 m² foi dividida em três ambientes que representam recepção, sala do médico e sala de avaliação. Como ponto de união há uma longa circulação com destaque para o banco do designer Ronald Sasson e uma escultura em bronze da artista Arminda Lopes que simboliza a intenção de trabalhar o espaço com cuidado e excelência, como o artista esculpe a sua obra, remetendo à busca pela forma ideal. A escultura é também uma alusão à cirurgia plástica, a especialidade médica escolhida para o local.

A ideia de reproduzir uma clínica na Casa Cor tem o objetivo de mostrar ao público a evolução dos ambientes médicos, que podem ter muito estilo e personalidade sem descuidar da funcionalidade e da segurança. O projeto do espaço é assinado pelo escritório BGarquitetura.

Na recepção, por exemplo, a tela da artista plástica Susan Mendes paira sobre um painel que sobe formando o forro que se estende até o outro canto da circulação, criando um túnel. Em destaque, no centro da recepção, está o sofá Sintra do estúdio Saccaro. Na parede que é o foco visual de quem entra, há um painel em vidro com TV embutida. As poltronas Bloom na cor rosa millennial, do designer Emerson Borges, complementam o ambiente.

A sala do médico é composta por uma mesa com tampo de quartzo e uma estrutura em inox cor bronze produzida por Sergio Bertti. Sobre ela, o pendente Íris da Munclair e, compondo o conjunto, há móveis da Saccaro e a cadeira Hermann Miller. Muitas obras de arte integram o espaço, juntamente com a que foi criada especialmente pela artista plástica Ana Alcover, intitulada “Metamorfose”. Na sala de avaliação, os painéis mesclam-se com espelhos da Guardian e envolvem a poltrona Natuzzi iluminada pelo pendente da empresa espanhola Leds C4. Um aparador em acrílico, uma pia quadrada cinza e outra obra da artista Ana Alcover, a “Primavera”, são destaques do espaço.

Os ambientes que compõem o espaço funcionam como parte de uma clínica médica que poderia ter consultórios para outros médicos, além das salas de apoio técnico e limpeza. Se a clínica projetada estivesse efetivamente no Mãe de Deus Center, o médico teria apenas que descer os elevadores para fazer os procedimentos cirúrgicos, pois o bloco encontra-se na parte térrea, no Hospital Giovanni Battista (HGB).

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.