O Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia e a Universidade de Miami estabeleceram um programa de segunda opinião médica com o objetivo de tornar os diagnósticos ainda mais precisos por meio da discussão de casos e troca de informações.
Em São Paulo, as equipes das subespecialidades do Hemomed elegem um caso relevante, apresentam o histórico e o quadro clínico e compartilham dados de diagnóstico.
Nos Estados Unidos, o time de médicos especialistas da Sylvester Comprehensive Cancer Center at the University of Miami Miller School of Medicine analisa as informações, debate o caso com os médicos do Hemomed e emite um parecer.
Segundo o hematologista Adelson Alves, presidente do Grupo Hemomed, trata-se de uma colaboração importantíssima. “Uma excelente oportunidade de ouvirmos opções diferentes de tratamento. Acertamos uma parceria que propiciará conhecimento adicional e auxiliará no tratamento de nossos pacientes. Nosso objetivo maior é oferecer medicina de ponta que propicie qualidade de vida”, destaca o médico.
O Instituto de Ensino e Pesquisa Hemomed, sob a liderança de Adelson Alves, foi a primeira instituição privada no país a investir recursos próprios em pesquisas clínicas com células tronco com avançados resultados no tratamento do DPOC, ELA , entre outras importantes pesquisas clínicas em andamento.
Parceria em pesquisa
O contrato assinado pela Sylvester Comprehensive Cancer Center com a Hemomed Instituto de Oncologia e Hemoterapia abre importante parceria entre as duas instituições.
O documento estabelece que as partes podem co-patrocinar projetos de pesquisa e buscar financiamento para o mesmo abrindo importante canal de colaboração técnica e financeira para as pesquisas pioneiras que o Hemomed Instituto de Oncologia e Hematologia realiza no setor de células-tronco e demais áreas.
Com a colaboração e consultoria da escola de medicina da Universidade de Miami serão realizados treinamentos, iniciativas educacionais e pesquisas bem como o incentivo ao intercâmbio de seus respectivos membros do corpo docente e alunos.
Atendimento ao câncer em todas as subespecialidades
O Hemomed realiza 10 mil atendimentos privados de câncer por mês, sendo o maior serviço privado de atendimento ambulatorial em oncologia e onco-hematologia no país.
Sua equipe de 40 médicos especialistas atende em todas as subespecialidades, atuando desde o diagnóstico até o tratamento ambulatorial e, se necessário, internação nos hospitais parceiros, utilizando terapias de última geração.
Onco-hematologista da Sylvester Comprehensive Cancer Center troca experiência com médicos brasileiros
O conceituado onco-hematologista, professor adjunto da University of Miami Health System e membro do Conselho americano de oncologia médica, Álvaro Alencar, compareceu ao Hemomed Instituto de Oncologia e Hemoterapia, para um “meeting” com os médicos deste serviço de saúde especializado em câncer.
O médico americano falou sobre a evolução do tratamento do linfoma folicular ao longo do tempo e apresentou casos clínicos, abrindo discussão dos mesmos com os profissionais brasileiros. Ele também discorreu sobre os últimos avanços no tratamento do câncer com células CAR-T.
Por outro lado, o onco-hematologista Marcelo Bellesso, coordenador do setor de Linfomas não Hodgkin do Hemomed, esteve na Sylvester Comprehensive Cancer Center apresentando os protocolos e estatísticas do Hemomed Instituto de Oncologia para os profissionais americanos objetivando o intercâmbio de informações.