Na manhã de quarta-feira (12), em solenidade realizada no auditório do Huapa – Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia (GO) Cairo Louzada, seis enfermeiras e técnicas de enfermagem tomaram posse como novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem da unidade. As novas representantes foram empossadas pela conselheira e presidente da Câmara Técnica de Instrumentalização das Comissões de Ética nas Instituições de Saúde do Conselho Regional de Enfermagem de Goiás (Coren-GO), Danielly Silvestre Bittencourt; e pela integrante da comissão, Maria das Graças Silva de Sousa.
Durante o evento, Danielly Silvestre Bittencourt destacou a importância da Comissão de Ética dentro de entidades de saúde. “A comissão é um órgão representativo do Coren-GO, que protege os profissionais de Enfermagem junto às atividades exercidas dentro de unidades de saúde, sendo um elo entre o Conselho e os enfermeiros”, explicou.
A nova Comissão de Ética, que terá mandato de três anos, tem como objetivo orientar a equipe de Enfermagem, receber e esclarecer dúvidas relacionadas aos aspectos éticos e técnicos da prática profissional e promover medidas educativas sobre problemas e desafios na prestação da assistência médica.
Foram empossadas como membros efetivos da comissão as enfermeiras Kelly Cordeiro Ferreira e Karlla Adriane Mata de Miranda Contijo; e a técnica de enfermagem Dalvani Alves de Medeiros Oliveira. Já como membros suplentes, foram empossadas as enfermeiras Maria da Soledade Evangelista de Sousa e Bruna Cardoso Braga; e técnica de enfermagem Irenice Spíndola.