Hospital Alemão Oswaldo Cruz cria Superintendência de Responsabilidade Social

O Hospital Alemão Oswaldo Cruz, um dos maiores centros hospitalares de alta complexidade da América Latina, passa a contar a partir deste mês com uma superintendência dedicada ao pilar da Responsabilidade Social. O comando da área será ocupado por Ana Paula Pinho, que desde 2016 atuava como gerente de Sustentabilidade. A profissional permanece na direção do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz (ISHAOC), responsável pela gestão do Complexo Hospitalar dos Estivadores – hospital municipal de Santos, no litoral sul de São Paulo.

A executiva, que agora passa a assumir cargo de Superintendente de Responsabilidade Social, é mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP), especialista em Medicina Social pelo Instituto de Saúde Coletiva da UFBA e em Gestão da Atenção à Saúde pela Fundação Dom Cabral e IEP e doutoranda em Saúde Internacional pela Universidade Nova Lisboa.

Cada vez mais relevante para a atuação do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o pilar de Responsabilidade Social, que agora ganha status de superintendência, tem como objetivo contribuir com o avanço do sistema de saúde brasileiro, por meio de projetos e parcerias com o Governo Federal e prefeituras, como os realizados por meio do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) e do Instituto Social Hospital Alemão Oswaldo Cruz (ISHAOC), impactando efetivamente na melhoria das condições de saúde da população brasileira e de assistência à comunidade.

Entre os desafios de Ana Paula Pinho à frente da área, está o processo contínuo da geração de resultados positivos para a saúde e da ampliação do modelo de excelência e expertise da Instituição na gestão pública.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.