Coordenadores do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia participam de treinamento sobre liderança

No dia 22 de março, coordenadores do Hospital Estadual de Urgências de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Huapa), participaram no auditório da unidade, de palestra sobre “Liderança e Postura para uma Gestão de Excelência”, com a doutoranda em Psicologia e professora em MBA em Gestão de Pessoas e Psicologia Positiva no Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG), Taís Alvim.

Durante a palestra, Taís abordou doenças desenvolvidas por decorrência de stress e desgaste psicológico dentro do ambiente de trabalho, como a síndrome de burnout, ansiedade e depressão, que afetam diretamente na perda de produtividade de colaboradores e impacta na vida social. A professora também tratou sobre o termo V.U.C.A e como ele é aplicado dentro da gestão de empresas. “V.U.C.A significa Volatility (volatilidade), Uncertainty (incerteza), Complexity (complexidade), Ambiguity (ambiguidade). Foi um termo que surgiu no contexto militar nos anos 90 e hoje foi adotado por administradores, pois traduz as condições do mundo dos negócios nos dias atuais e está influenciando a forma de gestão nas empresas”, explicou.

Para a coordenadora do Centro Cirúrgico do Huapa, Patrícia Rezende, a palestra foi uma oportunidade para os líderes se aperfeiçoarem e estarem habilitados para atuarem em seus setores motivando equipes para obter bons resultados. “Com a palestra, identificamos como é importante o coordenador estar alinhado com a liderança e uma boa gestão. Foi apresentado durante o evento, como gerenciar conflitos e aumentar o foco no cumprimento de metas. Como gestora, é de extrema importância a capacitação para nossa unidade”, afirmou.

O evento faz parte do Programa de Desenvolvimento de Gestão (PDG) do Instituto de Gestão e Humanização, organização social gestora da unidade e tem como objetivo o desenvolvimento comportamental e técnico dos coordenadores e líderes do hospital.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.