Relacionados
Edição 91 – Revista Hospitais Brasil
O ano de 2018 é de comemoração para a Publimed Editora, pois marca os 15 anos de circulação da Revista Hospitais Brasil, lançada durante a Hospitalar 2003. Esta edição tem como matéria principal o marketing de experiência, cujo objetivo é sensibilizar as emoções e sensações dos usuários de produtos e serviços. Especialistas no assunto falam sobre as ações que podem transformar os pacientes comuns em clientes defensores e divulgadores da marca. Também aproveitamos o nascimento do bebê real para analisar o sistema de saúde brasileiro em comparação ao inglês e a epidemia de cesárea no Brasil. O tema gerou polêmica por aqui porque a duquesa Kate Middleton deixou o hospital apenas cinco horas depois de dar à luz. A edição maio/junho está repleta de matérias interessantes!
Edição 97 – Revista Hospitais Brasil
Esta é nossa edição especial que circula na Hospitalar, o mais importante evento de saúde das Américas, que acontece entre os dias 21 e 24 de maio, em São Paulo (SP). Somos mídia oficial e responsáveis pela confecção do Jornal Hospitalar Today, feito in loco durante o evento e distribuído aos visitantes. Publicamos alguns destaques dos expositores. Outra matéria de grande interesse é sobre inteligência artificial na saúde. Nosso entrevistado fala sobre aplicações, benefícios e também as ameaças relativas ao uso da tecnologia. Felizmente, organizações mundiais têm proposto maneiras de avançar com a IA de maneira segura, ética, eficaz e sustentável. Também incluímos dois cases, um na área de radiologia, para identificar lesões no crânio, e outro envolvendo o uso de um robô para prevenir mortes por sepse. Entrevistamos, em “Gente que Faz”, o Dr. Eduardo Fleury, coordenador de imaginologia mamária do IBCC. Ele fala sobre seus estudos na área de inteligência artificial em mamografia e como adquiriu maior expertise e conhecimento em IA com o pós-doutorado em Ciências da Saúde.
Edição 102 – Revista Hospitais Brasil
Nesta edição especial da Revista Hospitais Brasil, resolvemos homenagear aqueles que vêm se doando nesta crise mundial. Comecemos por nosso artigo principal, escrito pelo professor Marcelo Boeger, que é curador do Caderno de Hotelaria e Facilities. No artigo, ele fala sobre re-humanizar, citando o Dr. Alexandre Adler, e também ilustra o conteúdo com várias ações realizadas por hospitais de todo o Brasil. Entre elas, estão mensagens de apoio, visitas virtuais e presentes, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde. Nossa equipe também se permitiu fazer uma brincadeira dentro desse assunto. Como humanização não é algo que se possa medir, pois não há resultados concretos, criamos um infográfico com números fictícios para ilustrar o aumento do amor, da empatia, da gratidão e do “olho no olho” nesse período. Trazemos, também, um artigo do professor Fabrizio Rosso, que sempre se destaca pelos textos bem-humorados, engajadores e cheios de recados fundamentais para aqueles que ocupam cargo de liderança nas instituições de saúde. Nesta edição, ele aborda a gestão de crise: lições de um “vírus antissocial”. Na sequência, vem a seção “Nosso Aplauso Especial”, com várias notas destacando doações feitas em razão da pandemia, principalmente a hospitais e profissionais de saúde. Nesta edição, pretendemos mostrar o que de bom vem acontecendo em meio a essa pandemia que está mexendo com a vida de todo mundo, sem previsão de término. Aproveitamos, ainda, para agradecer aos nossos parceiros, que seguem nos apoiando em nossa missão de levar matérias relevantes ao setor de saúde. Muito obrigado em nome de toda a Publimed!