As inscrições para o vestibular da próxima turma de Medicina da Faculdade Santa Marcelina, na unidade Itaquera, se encerram na próxima sexta-feira, 17. Para participar, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição até o dia 17 de maio e pagar o boleto com a taxa, no valor de R$350,00, até o dia 20 do mesmo mês, disponibilizados exclusivamente no site da VUNESP: www.vunesp.com.br. As provas ocorrerão em junho e as aulas iniciam no segundo semestre de 2019.
O processo seletivo será realizado em única fase, com duas avaliações que serão aplicadas no dia 16 de junho, das 9h às 13h (prova I) – com questões discursivas e redação – e das 15h às 18h (prova II) – com perguntas de múltipla escolha. O local da prova será disponibilizado no site da VUNESP a partir de 7 de junho.
Com 85 vagas disponíveis, o curso, que tem nota 5 no MEC, é desenvolvido com a participação contínua do corpo clínico do complexo Santa Marcelina e tem por objetivo formar profissionais humanizados e conscientes de suas responsabilidades junto à população.
Além disso, a instituição oferece aos alunos a oportunidade de estagiar em um dos mais completos complexos hospitalares da Zona Leste de São Paulo, o Hospital Santa Marcelina. Mais informações estão disponíveis no edital do processo.
Sobre o curso de graduação em Medicina
O curso tem como principal objetivo formar médicos generalistas humanizados, atualizados, globalizados e conhecedores das melhores evidências científicas. Tem sua formação alicerçada nos valores das Instituições Santa Marcelina que tem o respeito ao próximo, a hospitalidade, alta performance e o aprendizado crítico como características indispensáveis à formação profissional e humana. O curso possui uma estrutura curricular modular, semestral, que abrange as disciplinas formais necessárias à completa formação médica, acrescida de inovações curriculares com enfoque na Gestão em Saúde, Introdução à Pesquisa Científica, Medicina Baseada em Evidência e a inserção curricular dos Doutores da Alegria, reforçando a face de humanização da proposta de ensino. O aluno tem desde o primeiro semestre o contato com a comunidade na qual a Faculdade Santa Marcelina está inserida por meio da Disciplina Medicina de Família e Comunidade, que promove a sua Integração à Comunidade. Participam de forma ativa dos programas de prevenção e promoção a saúde em situações de maior incidência e prevalência, como diabetes e hipertensão arterial.