A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), com o objetivo de verificar e quantificar a prevalência de Estresse Ocupacional, e a provável incidência de Esgotamento Profissional (síndrome de Burnout) em profissionais da saúde, promove a pesquisa intitulada “Médicos na linha de frente à pandemia Covid-19: incidência da síndrome de Burnout”. Médicos e médicas que trabalham em contato direto com pacientes infectados, na linha de frente, ou em outros serviços de atenção à saúde durante a pandemia Covid-19, são convidados a participar como voluntários. “A participação de médicos voluntários é muito importante e ajudará a trazer informações para que profissionais das áreas da Saúde Mental Relacionada ao Trabalho possam planejar intervenções terapêuticas que auxiliem na prevenção e/ou profilaxia dessas morbidades durante e após a pandemia”, ressalta a Dra. Laura Camara Lima, professora do Instituto Saúde e Sociedade da Unifesp. O questionário leva de 10-25 minutos para ser respondido. A identidade do profissional será preservada e o sigilo garantido. Todas as informações pertinentes estão no Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. Link para acesso à pesquisa (respostas online): docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeC4UK7tQi0tV2mj8TvVgnxIFzk75LWtiDvN-tdCHNwrJnf9w/viewform
Relacionados
VI Combined Meeting discute melhores práticas da Otoneurologia, Plástica da Face e Rinologia
Em formato 100% online, evento da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF) acontece nos dias 3 e 4 de junho.
Empresa de capacitação devolve 100% do investimento para quem não passar na prova de residência
Estudantes que adquirirem o curso intensivo 2018 até o dia 30 de setembro, terão garantia de aprovação em concursos médicos, se seguirem requisitos.
Médico curitibano palestra em congresso mundial na Austrália
Evento discute as principais novidades e estudos na área de medicina nuclear em suas aplicações cardiológicas e oncológicas.