Inovação e solidariedade. A empresa paranaense de soluções tecnológicas Riole se reinventou na pandemia e lançou o UV Clean Mat, uma plataforma para desinfecção e esterilização de calçados que não exige nenhum tipo de preparação ou manutenção para seu uso, basta ligar na tomada e começar a utilizar. O grande diferencial é que ela mata 99,9% de vírus, bactérias e germes – testado em laboratório. O produto, que pode ser adquirido por pessoas físicas e jurídicas, também está ajudando instituições paranaenses.
Isso porque a cada 100 unidades vendidas, a Riole escolhe um local para receber a plataforma como doação e, assim, ajudar a prevenir o contágio do Coronavírus. Em agosto, já receberam as plataformas o Asilo São Vicente de Paulo e o Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba (PR). “Entendemos que é nosso dever devolver para a sociedade coisas boas e trabalhar juntos para melhorar o mundo! Continuaremos nossos trabalhos com a visão de ser reconhecido internacionalmente pela excelência em qualidade, inovação e benefício social de nossas soluções e nos comprometemos a fazer uma doação a uma instituição a cada 100 unidades vendidas”, afirma Cristiane Moro, diretora da Riole.
Para Inês Barbosa, Diretora do Asilo São Vicente de Paulo, é através da solidariedade de parceiros e doadores que é possível continuar reforçando o protocolo de prevenção à Covid-19: “O compromisso com a segurança de nossas idosas é renovado e incrementado diariamente, seguindo firme no objetivo de mantê-las livres do coronavírus, já que integram o principal grupo de risco em caso de contágio. O sucesso de nosso protocolo até a presente data reside na solidariedade da comunidade e de empresas socialmente responsáveis, que têm nos auxiliado efusivamente através de diversas ações e doações”.
O Hospital Pequeno Príncipe também recebeu a doação das plataformas. “É de extrema importância, que neste momento de pandemia, possamos contar também com novas tecnologias que asseguram ainda mais a proteção dos nossos pacientes e equipes. Sermos uma das instituições escolhidas para receber as plataformas de desinfecção demonstra reconhecimento pela nossa causa e reforça nosso compromisso com a sociedade em oferecer um atendimento de excelência”, afirma Grazieli Fonseca, psicóloga do Setor de Voluntariado do hospital.