A saúde digital e a Covid-19: quais serão tendência pós-pandemia para o setor?

35

A pandemia de Covid-19 está deixando um legado para o mundo, principalmente no que se refere a aceleração da transformação digital. E no segmento da saúde, não poderia ser diferente! Tendências que pareciam fazer parte de um futuro ainda muito distante como a telessaúde e utilização de wearables para o monitoramento remoto de pacientes, por exemplo, se tornaram parte da rotina da população.

Uma pesquisa realizada pela KPMG fez um raio X do atual cenário do setor da saúde frente à pandemia causada pelo novo Coronavírus. Entre os principais desafios encontrados no período estão ainda a forte resistência por entidades de classe, profissionais do setor e órgãos reguladores em relação a “saúde digital” e a mudança na relação público-privado no combate ao vírus.

Mas, afinal, quais serão os próximos passos em relação à saúde digital? O tema foi um dos destaques do Fórum RNP, que ocorreu no final de outubro, e levantou um dado preocupante, apenas 20% dos estabelecimentos têm profissionais com formação na área da saúde trabalhando nos departamentos de TI. O painel, moderado pelo especialista do Relacionamento em Saúde da RNP/RUTE Paulo Lopes e os convidados, incluindo o Coordenador Nacional da Rede Universitária de Telemedicina (Rute), Luiz Ary Messina, trouxe à luz a importância do tema.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.