Vera Cruz Casa de Saúde celebra a 500ª alta de paciente vítima da Covid-19

Foto: Leandro Ferreira

O Vera Cruz Casa de Saúde, de Campinas (SP), comemorou na manhã desta sexta-feira (16) a cura de 500 pacientes da Covid-19. O hospital há oito meses se dedica ao tratamento de vítimas de uma das pandemias mais marcantes no mundo. A aposentada Neiva Ferraro Mostasso Camacho, de 80 anos, recebeu alta após 10 dias de internação. Para a família, é como se ela tivesse nascido de novo. “Foi muito assustador. Acompanhamos os casos entre os conhecidos e vimos as pessoas se recuperando, mas nunca achamos que iria acontecer conosco. Além disso, sabíamos da gravidade da doença em pessoas idosas. O que nos confortou foi saber que ela iria ser tratada por uma equipe altamente especializada e que já havia ajudado centenas de pessoas”, conta Denis Mostasso Camacho, de 46 anos, filho da paciente. “Não temos palavras para expressar nossa gratidão ou para dar significado a esse momento tão importante. Minha mãe sempre foi uma pessoa que ajudou todo mundo. Ela merecia ter a vida de volta e, graças à essa equipe de profissionais tão dedicados e assertivos, temos ela nos nossos braços”, comemora o vendedor.

Para o diretor técnico médico do Vera Cruz Casa de Saúde, Bruno Gonçalves de Campos Araújo, os números revelam o preparo humanizado do corpo clínico. “Uma equipe que soube reagir prontamente a uma pandemia da qual desconhecíamos o futuro. Soubemos nos reinventar, melhorar protocolos, unir forças e ajudar 500 pessoas a se recuperarem. Ainda temos trabalho pela frente, mas a sensação é de missão cumprida”, afirma.

Segundo o diretor presidente do Vera Cruz Hospital, Erickson Blun, a unidade segue, desde 16 de março, com seriedade, firmeza e disciplina na responsabilidade de ajudar Campinas no combate à pandemia da Covid-19. “Em torno da perspectiva de um futuro melhor para todos, criamos protocolos em cima de uma rotina já bem-sucedida aliada ao nosso cotidiano profissional, vestimos nossas armas e fomos à luta. Embora a guerra ainda não tenha acabado, chegar a 500 altas significa muito para a nossa equipe que vem trabalhando bravamente”, afirmou Blun.

“Nossa 500ª alta hoje foi muito marcante, porque a dona Neiva era uma paciente frágil e foi transferida para a nossa unidade em uma situação bem grave e precisou ser intubada. É importante destacar que houve um trabalho intenso da equipe, mas grande parte da recuperação vem da força do paciente e ela batalhou, assim como a sua família. É um marco para todos nós. Não se trata de um número, mas de 500 vidas salvas e 500 famílias que amam alguém e ficaram esperando sua cura”, finaliza Caio André Moises de Lima, coordenador da Clínica Médica do Vera Cruz Casa de Saúde.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.