A HempMeds oferece gratuitamente e online, no próximo dia 24 de outubro o VII Curso de Medicina Canabinoide voltado exclusivamente para profissionais da saúde que querem aprender sobre a Cannabis medicinal e se tornarem prescritores. Os interessados em participar da versão pocket das palestras que a marca pioneira no Brasil faz há anos podem se inscrever através do site. Ao final da programação, a HempMeds conceder um certificado internacional para os participantes.
“É uma tradição da marca oferecer esse tipo de conteúdo para médicas e médicos de todo o Brasil. O objetivo é levar informação sobre tratamentos com CBD, explicar a regulamentação em vigor no Brasil e mostrar para esses prescritores que a Cannabis medicinal pode ser uma aliada em diversos tipos de tratamento”, explicar Caroline Heinz, co-CEO global da marca. A programação será em dividida em quatro partes.
Primeiro, Gabriel Barbosa, supervisor de P&D e Assuntos Regulatórios, explica o que são os produtos derivados de Cannabis e quais os tipos comercializados. O especialista, mestre em Biotecnologia pela UFscar (Universidade Federal de São Carlos) e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) também irá discorrer sobre farmacologia.
Já Adriana Grosso, mestre em Ciências Biológicas pela USP (Universidade de São Paulo) e doutora em Cardiologia Incor (Instituto do Coração) da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo) mostra como funciona o sistema edocanabinoide e as orientações para prescrição.
Após as explicações técnicas, entram em cena os médicos da HempMeds. O CMO para o Brasil e neuropediatra consagrado em medicina canabinoide, Rubens Wajnsztejn aborda o CBD na infância e adolescência. O profissional é um dos primeiros prescritores de Cannabis medicinal no Brasil e leciona há 30 anos da FMABC (Faculdade Medicina do ABC). Wajnsztejn também é ex-presidente da Sociedade Brasileiro de Neurologia Infantil e especialista em autismo.
Quem encerra o VII Curso de Medicina Canabinoide é o neurologista Renato Anghinah, CMO global da HempMeds. O neurologista e livre-docente da USP fala sobre as indicações clínicas da medicina canabinoide baseadas em evidências. Anghinah é especialista em Neurofisiologia Clínica e fellow da (FAAN), Academia Americana de Neurologia.
Eu quero participar