Há mais de um mês que as paredes, muros e painéis da Casa de Saúde Saint Roman (CSSR), no Rio de Janeiro (RJ), ganharam um novo colorido e visual diferentes. Trata-se do trabalho que o artista Jambeiro vem realizando com o uso de cores e desenhos de plantas, flores e pássaros em algumas áreas da clínica, numa iniciativa da Diretoria da CSSR.
O objetivo foi revitalizar algumas áreas e tornar o ambiente mais alegre para os pacientes, além de ser uma oportunidade de usar a arte para dar vida a áreas e espaços comuns dos setores de internação, Hospital Dia, ambulatórios e pátio.
“Eu nasci com o dom da arte desde pequeno e depois comecei a me profissionalizar em pintura de arte, tendo já trabalhado em televisão, fazendo cenários de novela. Também já trabalhei em escola de samba, fiz painéis de rua e peguei a prática, por isso fiquei conhecido e hoje estou fazendo esse trabalho na Saint Roman”, comenta o pintor de arte Jambeiro, como assim é conhecido na profissão que atua há 20 anos.
Os painéis nos muros da parte externa da internação foram revitalizados e ganharam novas cores e figuras, proporcionando um visual mais alegre naquele espaço, muito frequentado pelos pacientes como área de lazer. As paredes e corrimão que dão acesso às escadas também ficaram iluminadas com os desenhos de flores e pássaros, em tons alegres, escolhidos também pelos próprios pacientes. Além dessas áreas, Jambeiro fará uma pintura nas paredes do Hospital Dia, no ambulatório e pátio.
“Eu me considero pintor de arte e tenho o maior orgulho desse trabalho e aqui na clínica estou pintando para os pacientes ficarem mais felizes. Isso faz muito bem para mim e eu sinto que eles gostam”.
Dr. Licínio Ratto, Diretor e fundador da CSSR, resume numa frase o trabalho do artista na clínica: “Ele é danado de bom”.