O encerramento da versão online da melhor e mais completa feira do setor médico-hospitalar do Norte e Nordeste, a HospitalMed Digital superou expectativas. Em sua 1ª edição em ambiente virtual, o evento reuniu mais de 50 marcas expositoras e contou grade extensa de palestras com a realização do 3º Fórum de Líderes da Saúde do Norte e Nordeste. Conectada com a evolução tecnológica atual e aos cenários da Covid-19 vivida pelo setor, a feira ampliou suas fronteiras, registrando a participação de mais de cinco mil inscritos do Brasil e do mundo. Além disso, a organização do evento prevê também a geração de R$ 20 milhões em negócios nos próximos meses.
Durante os três dias do evento, os participantes tiveram a oportunidade de experimentar um ambiente virtual de negócios interativo, que proporcionou diversas opções de contato entre expositores e visitantes – WhatsApp, videoconferência e redes sociais. Além disso, os visitantes puderam assistir em tempo real as palestras do 3º Fórum de Líderes da Saúde do Norte e Nordeste organizado pelo ICOS – Instituto Coalizão Saúde e dentro da programação, o painel da Abimo – Associação Brasileira da Indústria de Artigos e Equipamentos Médicos e Odontológicos.
“A 1ª edição da HMD superou nossas expectativas. Em um ano com novos cenários, estudos e inovação tecnológica no setor médico e hospitalar mundial, apostamos em um novo formato, dentro das atuais possibilidades de produção de eventos, e estamos muito satisfeitos com o resultado. Durante três dias, entregamos uma feira com os recursos tecnológicos disponíveis, em uma plataforma de realidade virtual e 100% digital”, afirma Rodrigo da Fonte, presidente da HospitalMed.
Na programação do Fórum de Líderes da Saúde, realizado nos dias 27 e 28 de outubro, destaque para os conteúdos de inovação, setor da saúde no pós-pandemia da Covid-19, hospitais do futuro, a saúde praticada no Brasil e o uso da inteligência artificial. O evento aconteceu em formato híbrido, gravado em espaço físico no Recife-PE e com auditório disponível para 60 convidados.
Entre os palestrantes, profissionais renomados do setor, como: Cláudio Lottemberg, presidente do ICOS – Instituto Coalizão Saúde e do Conselho da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einsten, Sidney Klajner, presidente da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, Dr. Gualter Ramalho, presidente da Unimed João Pessoa e Paraíba, Dr. George Trigueiro, presidente do Sindshope, Dr. Alexandre Loback, diretor da Rede D’Or São Luiz, Dr. Alberto Cherpak, diretor do Hospital Santa Joana Recife, Gil Giardelli, professor de inovação e economia digital, Franco Pallamolla, presidente da ABIMO, Paulo Henrique Fraccaro, superintendente da ABIMO, Ruy Baumer, presidente do SINAEMO – Sindicato da Indústria de Artigos e Equipamentos Odontológicos, Médicos e Hospitalares do Estado de São Paulo, o deputado federal Pedro Westphalen, Giovanni Cerri, da Inova HC da FFMUSP e Hospital Sírio Libanês, Armando Lopes, presidente da Siemens, Fabrício Campolina, diretor da Johnson e Johnson Medical, e Paulo Coelho Vieira, CEO Arrowplan.
A HMD – HospitalMed Digital é uma realização da Insight Feiras e Negócios, do Instituto Coalizão Saúde (ICOS) e da Markweb. O evento teve patrocínio da Imed Group, Banco do Nordeste, Atos Médica, Mr Proteções Radiológicas, Mr. Tech, MV Sistemas, Ultramega e Um Telecom. Esta edição ainda teve o apoio do Sebrae-PE, SindHospe, ABIMO, ANBIOTEC, ABCIS, ONA, Grau Técnico, Mais Vida, TV Doutor, Saúde TV, Portal Negócios Hospitalares, FBH, Visão Hospitalar, Portais Hospitais Brasil e Forseti.