Diagnosticar gaps e identificar oportunidades de tecnologia na cadeia de suprimentos em três meses são os desafios da parceria firmada entre a Unimed Participações e a startup de e-procurement Smarkets.
Segundo José Windsor Ângelo Rosa, da Diretoria Administrativa, Financeira e de Novos Negócios da Unimed Participações S/A, desenhar um sistema de governança para compras na maior cooperativa de trabalho médico do mundo é o objetivo dessa sinergia.
“Com a criação da Central de Inteligência de Suprimentos será possível extrair insights monetizáveis, entre eles uma lógica na alocação dos recursos em compras colaborativas para ganho de eficiência e performance nos processos operacionais”, afirma Windsor.
Monica Granzo, CEO da Smarkets, complementa: “com aplicação de metodologias e melhores práticas nacionais e internacionais e integração de tecnologias de ponta conseguiremos gerar insumos estratégicos para o sistema Unimed”.
A Smarkets é a idealizadora de um modelo inédito de marketplace de bens e serviços que automatiza o processo de compra (Req to Pay) com uso de machine learning e inteligência artificial.
Participarão do diagnóstico inicial centrais de negociação, singulares e distribuidoras Unimed de todo o país, que receberão consultoria para implementação e utilização da plataforma.