A BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo acaba de anunciar o lançamento do Núcleo de Excelência em Câncer de Mama e Ginecológico, serviço que passou a funcionar na Unidade Paulista da instituição. Além de receber uma abordagem individualizada para casos de cânceres de mama e ginecológicos como colo de útero e ovário, por exemplo, a paciente encontra o atendimento de oncologista clínico, mastologista, radioterapeuta, radiologista, geneticista, cirurgiões oncológicos e plásticos e um ginecologista oncológico. Além disso, ainda terá o suporte de uma equipe multidisciplinar que conta com enfermeira navegadora, para orientar quanto ao tratamento; nutricionista para indicar uma alimentação que minimize possíveis impactos trazidos na saúde; psicólogo para dar apoio emocional à paciente; fisioterapeuta para desenvolver um plano de atividades que ajude a diminuir quaisquer dores e sintomas e terapias integrativas focadas na saúde física, mental e espiritual. Ao mesmo tempo, a equipe médica terá o respaldo da BP Medicina Diagnóstica, o que faz com que a avaliação seja ainda mais precisa e o tempo de diagnóstico, menor.
O atendimento cada vez mais personalizado para o paciente oncológico segue uma tendência mundial. Com protocolos modernos e rigorosos em Oncologia, todo o processo de avaliação, diagnóstico e terapia recomendada pela equipe do núcleo é feito em menor tempo e projetado para chegar aos melhores resultados. No mesmo espaço estão reunidos profissionais capacitados para diagnosticar e tratar vários tipos de cânceres, desde casos incomuns até os mais complexos que tenham relação com a saúde feminina. Assim, quem chega ao núcleo encontra uma abordagem multidisciplinar de cuidados de saúde, melhores práticas em Medicina, apoio e suporte de profissionais na hora de planejar seu tratamento.
A BP é referência em Oncologia por concentrar alguns dos melhores especialistas mundiais dessa especialidade. Isso possibilita oferecer os melhores e mais modernos tratamentos disponíveis, uma vez que as terapias estão em constante aprimoramento, requerendo um corpo clínico constantemente atualizado. Contar com profissionais envolvidos em todas as etapas do atendimento é vital para que a paciente entenda tudo o que envolve seu tratamento, o que pode mudar significativamente o prognóstico da luta contra o câncer.