Projeto Conectando Vidas é concluído no Hospital Santa Isabel

Texto e foto: Gabriel Silva/Comunicação HSI

O Projeto Conectando Vidas, do Hospital Israelita Sírio Libanês, foi concluído hoje no Hospital Santa Isabel, em Blumenau (SC). Ao longo de um mês, dois Assistentes de Informação foram responsáveis por entrar em contato com as famílias de pacientes internados e realizar videochamadas e visitas virtuais para estreitar os laços familiares no momento da internação, além de implementar o uso de recursos tecnológicos na assistência. As videochamadas já eram realizadas pelo Setor de Psicologia do Hospital Santa Isabel, cujo trabalho foi reforçado no período de atividade do Projeto Conectando Vidas.

Em Santa Catarina, oito hospitais que atendem ao SUS participaram do projeto: Hospital Santa Isabel, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Hospital São José, Hospital Regional do Oeste, Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, Hospital Regional de São José Dr. Homero Miranda Gomes, Hospital Governador Celso Ramos e Hospital Nereu Ramos. Estes hospitais foram escolhidos por serem referência em Covid-19.

Juliano Petters, Diretor Executivo do Hospital Santa Isabel, agradeceu a realização do projeto e reconheceu a importância do contato entre paciente e familiar neste momento de pandemia. Diane Furtado, Coordenadora de Processos e Qualidade, comparou os dados de atendimento do projeto no Hospital Santa Isabel com as demais instituições participantes no estado e parabenizou os Assistentes de Informação pelo elevado número de atendimentos realizados. Em todo estado, foram 2633 atendimentos realizados a pacientes, sendo 678 no Hospital Santa Isabel.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.