O Instituto de Medicina e Cidadania (IMC) realiza uma live nesta quinta-feira (28), às 18h, em homenagem a trajetória do médico Márcio Meirelles, recentemente falecido.
Um apaixonado pela medicina e defensor do Sistema Único de Saúde (SUS). É assim que que o cirurgião vascular Marcio Leal de Meirelles é lembrado por parentes e companheiros de trabalho.
Engajado na profissão, ele foi presidente da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular nacional, como também da regional do Rio de Janeiro. Idealizou e fundou a Coopangio, uma cooperativa de angiologistas e cirurgiões vasculares cujo objetivo era aumentar o acesso de pacientes à especialidade expandido os convênios de saúde aceitos pelos médicos.
Sua experiência como servidor público, chefiando o Serviço de Cirurgia Vascular do Hospital Souza Aguiar e também a frente de sua Direção, Marcio Leal de Meirelles se dedicou a estudar e a dar visibilidade às questões da saúde pública por meio do Observatório da Saúde do Rio de Janeiro, que fundou em 2016 e foi seu presidente. Ele também é um dos fundadores do Instituto de Medicina e Cidadania.
Para assistir, basta acessar o perfil do Instituto de Medicina e Cidadania no Instagram: imc_instituto / www.instagram.com/imc_instituto
Informações: medicinaecidadania.org.br