Durante o painel ‘Desafios da Saúde Conectada’, transmitido online pela Digital Health Conference, Flávio Bitter, diretor gerente da Bradesco Saúde, apresentou as principais transformações digitais implementadas pela seguradora e, principalmente, o impacto delas no dia a dia da companhia e dos segurados. O evento foi organizado pela Everis, empresa multinacional de consultoria que desenvolve soluções de negócio, tecnologia da informação e outsourcing para diversos nichos de mercado.
Ao lado de outros líderes do mercado, o debate jogou luz sobre os benefícios da tecnologia associada à saúde, que permitem diagnósticos e tratamentos mais ágeis, e os desafios que precisam ser superados para uma maior satisfação do cliente e de todos os elos da cadeia de saúde.
“Com a pandemia e o isolamento social, os serviços online se tornaram ainda mais relevantes, como o reembolso digital e a telemedicina. Na Bradesco Saúde, um exemplo do impacto provocado pela incorporação tecnológica pode ser visto na solicitação de reembolso digital. Em 2020, esse procedimento virtual foi responsável por 96% do total de processos, ante 45% em 2019”, afirmou Flávio Bitter.
Desde o lançamento da plataforma Saúde Digital, em 2020, a Bradesco Saúde já realizou mais de 111 mil atendimentos online, em diversas especialidades médicas, com alto índice de satisfação por parte do beneficiário e 88% de resolutividade nos atendimentos a distância. A consolidação dos avanços tecnológicos no atendimento aos beneficiários proporciona um aprimoramento no cuidado integral à saúde e, certamente, é um dos legados da pandemia.
Além do diretor da Bradesco Saúde, o painel contou com Antonio Carlos Onofre de Lira, diretor médico da regional São Paulo Oncologia D´Or; e Charles Al Odeh, chief of medical officer do UnitedHealth Group Brasil. O papel de moderador ficou a cargo de Alberto Borrego, global head de health da Everis Europa.