Ao aprender como se relacionar com seus públicos após o cancelamento de eventos por conta da pandemia, a GE Healthcare Brasil enxergou a necessidade de desenvolver uma plataforma proprietária de streaming para apresentar os produtos e veicular conteúdos e informações relevantes para profissionais da saúde. Mais do que atender essa demanda da empresa, a agência F2F Digital saiu na frente e não economizou esforços ao apostar em inovação e tecnologia de ponta para lançar o GE LiveRoom, uma plataforma de apresentação de produtos, junto a diversos webinars sobre temas relevantes da área da saúde.
O novo GE LiveRoom, relançamento com melhorias da plataforma nascida em 2020, foi anunciado ao mercado no mês de março, com um repositório de conteúdo que se assemelha a um Netflix da saúde, que conta também com uma experiência complementar de navegação ‘gamificada’, na qual o usuário pode navegar por um estande virtual interativo, conhecendo equipamentos, serviços e soluções GE Healthcare e conteúdos informativos relacionados a esses produtos.
A plataforma é voltada para profissionais de diversas áreas da saúde: médicos, radiologistas, engenheiros clínicos, enfermeiros, engenheiros biomédicos, administradores, profissionais de TI e compras ligados a instituições de saúde. Entusiastas e interessados pelo setor também podem se valer dos mais de 200 conteúdos que já estão disponíveis para ser visto a qualquer momento e lugar, pois o acesso é gratuito.
Outra expectativa atendida pela F2F Digital foi possibilitar ao cliente da GE Healthcare uma maneira de encontrar de forma intuitiva e atrativa todas as possibilidades do portfólio digital da empresa. “Para nós, além do grande desafio de construir uma plataforma com um propósito forte e focada no usuário, o GE LiveRoom representa muito bem a essência da F2F Digital: pensamento estratégico com entrega criativa”, explica o diretor da F2F Digital, Fred Pericini.
Em 2020, a plataforma já rendeu três premiações durante a ASPID Latinoamérica, que elege as melhores ações de comunicação e publicidade Ibero-Americanas nas categorias saúde e farmácia. Além do Brasil, a campanha digital da plataforma se estenderá ao México, bem como a todos os países da América Latina.
Tecnologia e conteúdo
Com o LiveRoom, a GE espera promover uma experiência imersiva e inovadora para os profissionais da área da saúde acessarem as novidades, conteúdos educacionais e webinars quando quiserem, além de visitas virtuais ao portfólio de produtos GE Healthcare, na busca pela medicina de precisão e a melhoria da experiência do paciente.
“Diante do cenário atual, ter esse canal de conteúdo feito por profissionais da saúde ganhou maior importância e passou a ser um pilar na estratégia digital da GE Healthcare, por se tratar de uma forma assertiva de estar em contato com nossos públicos para levar conhecimento e divulgar as inovações e soluções da companhia de forma rápida e eficiente”, avalia Marcelo Bouhid, CMO da GE Healthcare para América Latina.