Ultra-X Conecta recebe especialistas para abordar o fim da pandemia de Covid-19

Criado para compartilhar conhecimento na área da saúde, o Ultra-X Conecta inicia suas ações em 2021 com o médico microbiologista Maurício Nogueira, responsável pelos estudos da Coronavac na Famerp, e a médica patologista clínica especialista em microbiologia Maria Gabriela de Lucca, que se reúnem para debater o tema “Covid-19: estamos próximos do fim da pandemia?”

O encontro on-line, voltado para profissionais de saúde, acontece na próxima terça-feira (25), a partir das 19h. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na plataforma de transmissão do Ultra-X Conecta.

Mediados por Mariana Rodero, médica radiologista especialista em Radiologia Pediátrica e Cardiotorácica do Ultra-X; e Horácio Ramalho, médico Nefrologista, professor adjunto da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) e ex-Diretor Executivo da Funfarme, os palestrantes vão abordar questões sobre as novas variantes do Coronavírus, o advento da vacina e os exames pós-vacina.

“O intercâmbio de informações entre profissionais nos auxilia a ter uma visão ampla da pandemia”, afirma a médica patologista clínica Maria Gabriela. “Precisamos conectar toda a cadeia que envolve o Covid-19 – pesquisadores, médicos, cientistas e profissionais de medicina diagnóstica. Essa interação amplia o conhecimento dos profissionais e beneficia o paciente.”

Maurício Nogueira é também professor adjunto e Chefe do Laboratório de Virologia da Famerp. Maria Gabriela de Lucca atua diretamente com exames de diagnóstico e acompanhamento do Covid-19 no Ultra-X Medicina Diagnóstica e no Hospital de Base de São José do Rio Preto.

Promovido pelo Ultra-X Medicina Diagnóstica, o Ultra-X Conecta reúne profissionais de grande expressão e renome em suas especialidades em encontros on-line gratuitos. Em 2020 foram realizadas oito edições do programa que reuniram profissionais de saúde de todo o Brasil e de países da América Latina para debater assuntos como Covid-19, câncer de mama, câncer de próstata, cardiopatias, entre outros.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.