Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor, colunista, professor e diretor do laboratório de política, comportamento e mídia da PUC-SP, participa de uma live organizada pelo Instituto SAB em parceria com a Fundação Dom Cabral (FDC) para falar sobre “A transformação social e o desenvolvimento da saúde no mundo pós-pandemia”. A conversa que será gratuita e online, acontece no dia 29 de julho, a partir das 19h e poderá ser acompanhada pelo Instagram, Facebook ou YouTube do Instituto SAB e LinkedIn ou Facebook da Fundação Dom Cabral.
Além disso, depois da palestra de Pondé, acontece um bate-papo entre o filósofo, Dr. João Aidar, diretor do Instituto SAB, Márcio Rabelo e Nádia Rampi, representantes da FDC, com perguntas que poderão ser enviadas pelo público através das redes sociais do Instituto SAB até o dia da live.
A live realizada acontece frente ao cenário desafiador gerado pela pandemia do novo Coronavírus, que impactou, sobretudo, negócios de pequeno porte e iniciativas sociais, fazendo com que muitas organizações e projetos passassem a sofrer com a perda de renda e apoio. No entanto, a iniciativa do Instituto SAB e da FDC de gerar impacto social por meio da saúde não começa agora.
A pandemia apenas evidenciou as profundas desigualdades e problemas que já afetavam pessoas em situação de vulnerabilidade social, como o desemprego, falta de acesso à educação e à saúde física e mental. Frente a isso, em novembro de 2020, as duas instituições uniram forças e realizaram o primeiro ciclo do programa BASIS para atender 12 ONGs da área da saúde, desenvolvendo e impactando a vida de centenas de pessoas.