O serviço de telemedicina está se popularizando no Brasil. Se no início da pandemia o volume de atendimento era baixo, passados mais de 16 meses a realidade é bem diferente. Somente na DOC24, empresa especialista no segmento, o número de consultas on-line por mês passou de três mil para mais de 200 mil. Por conta disso, a healthtech está contratando médicos e especialistas de todas as áreas, inclusive aquelas relacionadas à saúde mental, como psiquiatras.
Entre as categorias mais procuradas pelos pacientes estão clínica médica, pediatria, dermatologia, ginecologia, endocrinologia e cardiologia. “Queremos captar a maior quantidade de profissionais, de todas as disciplinas médicas, que estejam dispostos a trabalhar pela ferramenta e disponibilizar horários para que possam atender os pacientes que buscam atendimento médico através dos nossos parceiros, em nosso nome”, disse Fernando Ferrari, diretor-geral da DOC24 no Brasil.
Segundo o executivo, com o desenvolvimento de parcerias em diversas áreas, a empresa foi mudando sua forma de oferecer serviços para atender à crescente demanda. “No começo das nossas operações no Brasil oferecíamos apenas especialidades de clínica geral e pediatria, no regime de Pronto Atendimento 24h, todos os dias da semana, depois, passamos a abrir novas especialidades com atendimento em horários agendados. Agora, temos demanda regular, inclusive para psicólogos e nutricionistas”.
Com um modelo de negócio voltado à prestação de serviço para outras empresas, a demanda tem crescido exponencialmente. Entre as empresas parceiras no mercado de seguros, destacamos seguradoras, corretoras e insurtechs. Já no segmento de saúde a DOC24 atua ao lado de hospitais de grande porte e operadoras de saúde.
O profissional da saúde que quiser prestar serviço para a DOC24 pode se candidatar acessando o website da companhia e clicando em ‘login médico’ e depois em ‘cadastre-se’; ou ainda acessando diretamente o link app.doc24.com.ar/medico/signin.
Vale frisar que depois de se registrar na plataforma, o perfil do profissional passará por uma avaliação técnica e posteriormente por uma capacitação para atender de forma virtual pela ferramenta. Os médicos contratados poderão utilizar a plataforma gratuitamente para atendimento também em seus consultórios próprios, cumprindo todos os requisitos de regulamentação da telemedicina.