A Biomm, companhia de biomedicamentos, anuncia que firmou acordo com Celltrion Healthcare Brasil, especialista em biofarmacêuticos, para distribuir o anticorpo monoclonal regdanvimabe no estado de Minas Gerais.
O regdanvimabe é indicado para o tratamento de pacientes diagnosticados com Covid-19 que se encontram hospitalizados e em fase leve e moderada da infecção – sem necessidade de oxigenação -, com alto risco de avanço para a forma grave da doença. O medicamento teve o uso emergencial aprovado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) em 11 de agosto deste ano.
“Este é mais um passo da Biomm no acesso à saúde da população, oferecendo um tratamento seguro e eficaz contra a Covid-19 em sua fase inicial, que pode proporcionar uma mudança significativa no atendimento a estes pacientes”, explica Heraldo Marchezini, CEO da Biomm.
Em 2019, Biomm e Celltrion firmaram acordo de fornecimento e comercialização no Brasil do Trastuzumabe (Herzuma), medicamento biotecnológico indicado para tratamento de pacientes com câncer.