Abertas as inscrições para o curso Obesidade na Infância e Adolescência

A Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio do programa Exchanging Hemispheres, da Coordenadoria de Cooperação Internacional e Interinstitucional (COI), realizará, entre os dias 31 de janeiro a 4 de fevereiro, o curso ‘Obesidade na Infância e Adolescência: abordagem multidisciplinar, do diagnóstico ao tratamento’. As aulas serão ministradas, em espanhol, pelo professor Luis Alberto Moreno Aznar, da Universidade de Zaragoza, da Espanha, e pela professora Juliana Morimoto, coordenadora do curso de Nutrição do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da UPM.

O professor Luis Aznar ganhou prêmios nacionais de pesquisa no campo da ​Nutrição Infantil, obesidade e arteriosclerose; já a professora Juliana possui projetos de pesquisa na área de Nutrição e Saúde Pública. “Será uma excelente oportunidade de aprendizado poder ouvir o professor Aznar falar e discutir artigos atuais sobre obesidade, desde o diagnóstico até o tratamento e prevenção. Sua experiência e conhecimento trarão uma perspectiva atualizada e internacional sobre o tema”, afirmou a professora Juliana. É importante destacar que a Universidade de Zaragoza é reconhecida mundialmente na área de saúde e ciências biológicas, segundo o renomado ranking Times Higher Education – THE.

Além de leituras obrigatórias e recomendadas, serão abordados, na formação, assuntos como diagnóstico e epidemiologia, fatores de risco genéticos, complicações associadas e outros. A professora ainda explica que o principal objetivo do curso é que os alunos compreendam as bases para o planejamento de intervenções para prevenção e tratamento da obesidade durante a infância e a adolescência.

O curso é voltado para profissionais e estudantes da área da saúde. Ao final, será concedido um certificado de 32 horas aos participantes. Aos alunos mackenzistas também será fornecido um ponto nos programas de Mobilidade Acadêmica (COI). A capacitação acontecerá de forma remota e o aluno interessado em participar do curso não precisa apresentar certificado de proficiência em idioma espanhol.

As vagas são limitadas.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.