A 3ª edição do Salvata Experience já tem data marcada! O evento é gratuito e ocorrerá de forma presencial no dia 25 de março, de 8h às 18h, no Auditório Carlos Alberto Studart Gomes, no BS Tower, em Fortaleza. Na programação estão mesas redondas com discussões de casos clínicos abordando a saúde e a qualidade de vida da mulher, com foco em endometriose, miomas e disfunção do assoalho pélvico. Podem participar profissionais da área médica de todo o país, especialmente ginecologistas e obstetras, urologistas, coloproctologistas, fisioterapeutas, nutricionistas, enfermeiros e residentes.
Entre os palestrantes nacionais que já estão confirmados estão os ginecologistas especialistas em cirurgia minimamente invasiva Dr. William Kondo (PR), Dr. Jorge Haddad (SP), Dra. Monica Zomer (PR), Dr. Luiz Gustavo Brito (SP), Dr. Rodrigo Castro (SP), Dra. Alexandre Amaral (BA), Dra. Lorena Vitoriano (RN), Dra. Fernanda Arcoverde (MA), Dr. João Paulo Epprecht (RJ), Dra. Jordanna Diniz (DF), Dra. Marair Sartori (SP), Dra. Mariana Vieira (SP), Dr. Patrick Bellelis (SP), Dr. Luiz Flávio Fernandes (SP), Dra Fernanda Okita (SP) e Dra Débora Oriá (SP). Ao todo, serão 56 palestrantes, locais e nacionais, entre eles médicos, fisioterapeutas, enfermeiras e nutricionista que atuam ativamente na endometriose e nas disfunções do assoalho pélvico.
Foram disponibilizadas 100 inscrições, os interessados podem realizar seu cadastro no site. O evento é beneficente e todos os participantes deverão levar 1kg de alimento não perecível, que serão doados para a Obra Lumen de Evangelização.
“Serão realizadas oito mesas redondas, sendo três de endometriose, duas de mioma e três de disfunção do assoalho pélvico, abordando casos clínicos com a presença de seis a oito especialistas de diversas modalidades em cada mesa, enaltecendo a importância do trabalho multidisciplinar. Cada mesa irá discutir um caso clínico real, encenado por atrizes, e logo depois os especialistas convidados e os participantes irão discutir o diagnóstico, o exame de imagem e o tratamento que deverá ser utilizado, podendo ser cirúrgico ou não”, explica a médica Kathiane Lustosa, que está à frente do Salvata Experience, juntamente com as médicas Andreisa Bilhar e Sara Arcanjo.
O evento científico é promovido pelo Instituto Salvata de Educação, com o apoio da Clínica Salvata, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica (Sobracil) e a Rede D’Or São Luiz.