Abimo lança campanha nacional de valorização e fortalecimento da indústria brasileira

Segundo dados da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a indústria brasileira da saúde é composta por 90% de capital nacional. Independentemente do fato, as empresas instaladas no país têm muitos pontos em comum. Elas inovam, desenvolvem, possuem tecnologia e capacidade para atender às demandas, inclusive diante do atual panorama.

Partindo dessa definição, a Associação da Indústria de Equipamentos Médicos, Hospitalares, Odontológicos e de Laboratórios (Abimo) apresenta sua campanha nacional de valorização e fortalecimento da indústria brasileira: “Saúde feita no Brasil”. Mais que do que uma ação, trata-se de um chamado para que empresas, profissionais e clientes da indústria de saúde fiquem unidas e incentivem a compra local.

Para o presidente da Abimo, Franco Pallamolla, a iniciativa é fundamental para o setor. “A Abimo lançou essa campanha para consolidar a competência, os esforços e o protagonismo da indústria brasileira de dispositivos médicos, que foram e estão sendo essenciais no enfrentamento da pandemia, reforçando e demonstrando o caráter estratégico de nossa indústria. Temos certeza que a campanha envolverá não só a nossa indústria, mas também governo, parlamentares, poder judiciário, todos os profissionais da saúde, enfim a nossa sociedade na valorização dos produtos fabricados no Brasil”.

“Estamos lançando esse movimento nacional para demonstrar aos parceiros que a nossa indústria está preparada para as demandas que continuarão surgindo. Ao mesmo tempo, a campanha também é um incentivo para a definição, por parte do governo, de uma política industrial para que setor atue continuamente, e não só em momentos críticos como esta pandemia que estamos enfrentando, no fornecimento para o mercado interno e com igualdade de condições no mercado externo”, completa o superintendente da Abimo, Paulo Henrique Fraccaro.

A campanha – A primeira iniciativa é o Manifesto no qual são destacadas as qualidades da indústria e o que é preciso para manter sua competitividade e sustentabilidade: suporte de políticas econômicas e de inovação e diminuir a dependência das importações, estimulando o consumo por produtos locais. A assinatura da “Saúde feita no Brasil”, resume o conceito da iniciativa: “Escolha o produto nacional. Contribua para a retomada do Brasil”.

Para o movimento nas redes sociais foi desenvolvida uma hashtag exclusiva, #saudefeitanobrasil, que estará presente em todos os materiais como posts de imagens, divididos por diferentes aplicações, e vídeos com depoimentos não só da Abimo, mas também de representantes dos quatro setores (Médico- Hospitalar, Odontológico, Reabilitação e Laboratório), destacando o que a indústria brasileira tem de melhor. Após o lançamento, os associados Abimo serão convidados a produzir vídeos para a campanha.

Além disso, a “Saúde feita no Brasil” também criou selos para uso dos associados que podem ter as mais diferentes aplicações (embalagens, folders, cartazes, entre outros).

Redação

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