A Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica – ABRAMED, entidade que representa 60% do volume de exames realizados pela saúde suplementar no país, manifesta profundo repúdio aos atos praticados por extremistas em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023.
Os ataques contra o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto são uma ameaça grave ao Estado Democrático de Direito e ao povo brasileiro, e ferem princípios defendidos pela ABRAMED, como o respeito às leis, principalmente, à Constituição da República Federativa do Brasil.
O Brasil não pode tolerar atos criminosos como este, por isso, a ABRAMED defende todas as iniciativas que possam identificar e punir rapidamente os envolvidos, sejam articuladores ou financiadores, inclusive, os que se omitiram a cumprir seu papel.
A ABRAMED apoia as medidas do Estado para restabelecer a ordem e evitar novos episódios de violência em qualquer região do país, reafirmando seu compromisso com a democracia, condição fundamental para o exercício da liberdade de toda a sociedade.