No dia 14 de maio, a ABRAPRAXIA (Associação Brasileira de Apraxia de Fala na Infância) fará uma série de encontros em várias cidades para debater sobre apraxia de fala na infância e outras condições. A proposta é fazer da data um momento de sensibilização e acolhimento.
Pais e familiares de crianças com AFI (Apraxia de Fala na Infância), e profissionais da saúde e educação, terão a oportunidade de trocar experiências e compartilhar conhecimento e aprendizado.
Os encontros serão presenciais e irão acontecer em diversas cidades do país. Os locais selecionados receberão a transmissão ao vivo do evento principal, que será realizado em São Paulo. Para participar do evento é preciso fazer a inscrição no site: apraxiabrasil.org/cursos.
A abertura contará com a presença da Fabiana Collavini Cunha, Presidente da ABRAPRAXIA; e Dra. Elisabete Giusti, fonoaudióloga e Conselheira Técnica da Associação. Durante o evento também será realizada a palestra “Qual o meu papel nessa estrada?”, ministrada por Luiz Fernando Grilo, consultor especializado em educação lúdica e desenvolvimento humano.
ABRAPRAXIA E APRAXIA DE FALA NA INFÂNCIA
A ABRAPRAXIA é uma organização formada, desde 2015, por pais e profissionais que tem como missão a divulgação do diagnóstico de AFI no Brasil e o desenvolvimento de ações que possibilitem às crianças com Apraxia de Fala na Infância (AFI) a alcançar seu melhor potencial.
A Apraxia de Fala na Infância é um transtorno motor na fala que afeta a habilidade da criança em produzir e sequenciar os sons da fala. A criança tem a ideia do que quer comunicar, mas seu cérebro falha ao planejar e programar sílabas, palavras e frases. Estima-se que a Apraxia atinja 2 a cada 1000 crianças.
Inscrições: apraxiabrasil.org/cursos
Investimento: R$ 20,00 – Doação simbólica não obrigatória.
O evento irá acontecer na cidade de São Paulo, mas haverá transmissão simultânea para diversas cidades do Brasil com presença de público.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA:
- Abertura com Fabiana Collavini Cunha, Presidente da ABRAPRAXIA; e Dra. Elisabete Giusti, Conselheira Técnica da ABRAPRAXIA.
- Palestra “Qual o meu papel nessa estrada?” ministrada por Luiz Fernando Grilo, consultor especializado em educação lúdica e desenvolvimento humano.
- Coffee break de confraternização e encerramento.
Veja os locais de transmissão disponíveis na sua região através do link: apraxiabrasil.org/cursos