A Associação Brasileira de Startups de Saúde e HealthTechs (ABSS) – que conecta o ecossistema de inovação do mercado de HealthTechs – anuncia parceria com a Associação Brasileira de CIOs de Saúde (ABCIS) – que reúne os CIOS de empresas de saúde. O objetivo é unir o segmento de saúde em uma relação de incentivo e fomento à inovação, principalmente no segmento hospitalar.
“As Startups de Saúde sabem o quão difícil para elas sozinhas conquistarem uma oportunidade de conversa com o CIO de um grande hospital. A nossa parceria com a ABCIS encurtará a trajetória de muitas startups que estão trabalhando para oferecer soluções ao setor hospitalar e, também, promoverá uma via contrária onde os CIOs poderão dizer quais são suas principais dores. A partir daí, startups podem assumir o desafio de tentar uma solução sustentáveis para aquela dor”, afirma Bruno Borghi, presidente da ABSS.
Atualmente, a ABCIS reúne cerca de 650 CIOs, sendo que a maioria são CIOs de Hospitais, além de operadoras de planos de saúde e laboratórios, entre outros. Para o presidente da ABCIS, Vitor Ferreira, a saúde brasileira precisa de inovação e colaboração. “Temos problemas crônicos que somente serão superados com tecnologias e sinergias capazes de criar novos modelos de negócios. A ABCIS e ABSS representam pólos de concentração onde essas ideias podem crescer e gerar soluções muito necessárias, aproximando players decisivos e criando ambientes adequados para superar os obstáculos e dificuldades tão comuns na saúde brasileira”, enfatiza Vitor Ferreira, que além de presidente da ABCIS, é CIO do Hospital Infantil Sabará.
A Associação Brasileira de Startups de Saúde e HealthTechs é uma entidade sem fins lucrativos que visa fomentar o mercado de healthtechs. A entidade tem como missão promover as Startups de Saúde, assim como a cultura do empreendedorismo no setor, com o objetivo de fomentar a transformação da saúde através da tecnologia e inovação. A ABSS busca impactar positivamente o paciente democratizando o acesso à saúde, por meio de soluções de startups que visam, entre outras coisas, aumentar a qualidade dos serviços prestados e a segurança do paciente. A ABSS também atua no âmbito político, social e institucional, promovendo as startups como agentes transformadores da saúde.