Programa de Jovens Lideranças Médicas está com inscrições abertas

Até o dia 10 de setembro estarão abertas as inscrições para o Programa de Jovens Lideranças Médicas da Academia Nacional de Medicina (ANM). Podem participar médicos com até 40 anos, indicados por membros titulares da ANM ou da Academia Brasileira de Ciências ou docentes de cursos de pós-graduação em Medicina nos níveis 5, 6 e 7 da Capes.

O Programa Jovens Lideranças Médicas é inspirado no ‘Young Physician Leaders‘, da Rede Global de Academias de Medicina (IAMP), que foca na questão do desenvolvimento de qualidades de liderança entre os profissionais de saúde.

O Programa Jovem Lideranças Médicas (JLM) da Academia Nacional de Medicina (ANM) foi criado com o objetivo de fomentar um ambiente favorável à criação e implantação de ideias transformadoras para a Medicina brasileira. Em conjunto com acadêmicos titulares, o jovem médico membro do programa JLM terá o papel de participar das discussões e das atividades acadêmicas assim como na geração, implantação e viabilização de ações inovadoras no âmbito da ANM.

A seleção irá privilegiar diferentes perfis, com ênfase na igualdade de gênero e qualidades acadêmicas excepcionais, incluindo também a prática assistencial clínica ou cirúrgica e gestão e desenvolvimento de políticas de saúde e ações sociais. Os candidatos serão avaliados por membros da ANM em uma comissão liderada pelo presidente, Rubens Belfort Jr, e pela coordenadora do Programa JLM, Patrícia Rieken Macêdo Rocco.

Desde 2008, o ‘Young Physician Leaders‘ já reuniu mais de 85 médicos com idade inferior a 40 anos, sendo nove brasileiros, para participarem de grupos de trabalho e de dinâmicas voltadas para a troca de experiências em formação e treinamento de lideranças. A Academia Nacional de Medicina lançou, em setembro de 2014, o seu próprio programa – o Programa Jovens Lideranças Médicas.

Informações e inscrições: www.anm.org.br/programa-jovens-liderancas-medicas-o-programa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.