Arab Health 2018 se encerra com bons resultados para o Brasil

Mais uma vez o pavilhão brasileiro durante a Arab Health, reconhecida como a segunda maior feira do mundo para exposição de produtos médicos, realizada em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, foi um sucesso. As 29 empresas presentes finalizaram quatro dias de evento com o dever cumprido de levar o nome das suas companhias e do Brasil para o mundo. “Nosso espaço foi muito movimentado, com a realização de várias reuniões estratégicas”, conta a coordenadora de promoção comercial da ABIMO, Larissa Gomes. “A marca do Brasil está cada vez mais consolidada”.

Essa consolidação é justamente o que tem contribuído para que o pavilhão brasileiro receba cada vez mais visitantes. “A nossa parede de cartões também fez bastante sucesso”, ressalta Larissa.

Ações políticas – Além do viés comercial, as ações da ABIMO no exterior também servem para aproximar a entidade de instituições congêneres ao redor do mundo. Durante a feira foi combinada a assinatura de um termo de cooperação com a espanhola Fenin (Federación Española de Empresas de Tecnología Sanitaria). Outra associação internacional que fez contato com a ABIMO foi a Medlink, do Reino Unido.

Visitantes e negócios – A Arab Health recebe visitantes do mundo todo, porém, dois países demonstraram um aumento considerável de interesse pelos produtos nacionais: Arábia Saudita e Índia. “Os principais players desses países, potenciais distribuidores, aumentaram consideravelmente seu número de visitantes”, explica. O número médio de reuniões por empresa foi de 80, durante todos os dias de evento. Isso significa mais de 2.300 encontros. “Já no primeiro dia as empresas brasileiras realizaram 578 reuniões, e mais do que um número alto, foram reuniões de qualidade, com real potencial de negócios”, diz Larissa.

A Biotecno está pela primeira vez na Arab Health e demostrou entusiasmo com as expectativas futuras: “Foram feitos ótimos contatos com representantes e boas possibilidades para exortação do produto”, conta a representante da empresa, Lídia Lagemann. Pedro Maia, da Ortho Pauher, também concorda: “Em termos de negócios a feira está movimentada e até superou as nossas expectativas”, conta.

“Sensacional!”, foi assim que Joaquim Albuquerque, da Macom, definiu a parceria com a ABIMO e sua experiência na Arab Health 2018. “Foi uma grande oportunidade para mostrar a nossa companhia para o mundo”, afirmou.

Pela terceira vez na Arab Health, a Spine Implantes também fecha essa edição com satisfação: “Esse ano está sendo muito positivo, com aumento significativo de empresas nos procurando”, conta Carolina Kobylanski.

Para Persio Carleto de Almeida, da Carci, a feira tem se tornado uma das mais importantes para a empresa no sentido de obter os melhores resultados: “Buscamos além de conquistar mercados novos, manter o relacionamento com aqueles que já possuímos”, conta. “Recebemos visitas de distribuidores de Barém, Indonésia, Emirados Árabes e Paquistão.”

Para a Instramed, a feira também ficou acima da expectativa: “A região está crescendo bem e saindo da crise. Estava estagnada nos últimos anos, mas sentimos melhora”, conta Paulo Fournogerakis, representante da empresa.

Em 2019 a Arab Health acontece entre os dias 28 e 31 de janeiro.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.