A Associação Médica Brasileira (AMB), por meio do Instituto IPSOS e com apoio da Novartis, quer ouvir a classe médica brasileira por meio da pesquisa HOPE-MED. O objetivo da pesquisa é entender quais desafios e adversidades estão por trás da prática médica abordando aspectos como adesão a novas tecnologias como a telemedicina e equilíbrio entre trabalho e lazer.
A pesquisa foi elaborada pela diretoria da AMB: Lincoln Ferreira, presidente da AMB; Robson Moura, 2º vice-presidente; Antonio Carlos Palandri Chagas, diretor Científico; Carmita Abdo, diretora; Wanderley Bernardo, coordenador do Projeto Diretrizes; com a colaboração de Marcus Bolivar Malachias, professor da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.
“Os resultados serão importantes para o desenvolvimento de políticas em favor da própria classe. Além da credibilidade do Instituto Ipsos, responsável por garantir total segurança e integridade das informações fornecidas, o estudo garante total confidencialidade dos dados pessoais dos entrevistados”, pontua Lincoln Ferreira.