Associação Pró-Vita inaugura clínicas no Rio e em São Gonçalo

Diretoria e conselho técnico da Pró-Vita

“Priorizar o lado humano e a dignidade do paciente”, assim define o presidente da Associação Pró-Vita – Transplante de Medula Óssea, Ottmar Saffier, o papel das duas clínicas que serão inauguradas no Centro do Rio e em Alcântara, São Gonçalo, no próximo dia 15 de março. Com investimento oriundo de doações voluntárias, a entidade, sem fins lucrativos, estima que mais de 700 pessoas sejam atendidas por mês em cada unidade.

Entre os serviços oferecidos estão exames de imagem, laboratoriais, raios X, ultrassonografia, eletrocardiograma, além de consultas com especialistas das áreas de clínica geral, ginecologia, dermatologia, ortopedia, psiquiatria, neurologia, urologia e cardiologia, etc. De acordo com Ottmar, a aquisição de equipamentos foi o principal ponto de atenção na estruturação da clínica, pois entende que a qualidade da imagem em um diagnóstico de doença pode salvar vidas.

“A população fluminense sofre há décadas com a carência de profissionais de saúde qualificados e instituições sérias, principalmente com serviços básicos como a marcação de exames e imagens, fundamentais para um diagnóstico preciso de doenças bem como a prevenção delas”, afirma o presidente da Pró-Vita, que completa: “Diferente de outros empresários que visam apenas lucro, a Pró-Vita como entidade social, tem como principal objetivo priorizar o lado humano e a dignidade do paciente. Os preços não diferem muito dos praticados no mercado, mas incentivamos a associação dos pacientes. Assim, aqueles que pagam mensalidade, além de estarem apoiando uma causa social estarão recebendo descontos maiores no atendimento”.

A unidade do Centro do Rio está localizada na Rua Uruguaiana, nº 10, salas 1406 e 1407. Já em Alcântara, os pacientes podem se dirigir até Rua Dr. Alfredo Backer, nº 414, em frente ao 7º Batalhão da Polícia Militar. A Central de Atendimento para marcação de exames e consultas funcionará no telefone (21) 4063-8632.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.