BrasilRad Física Médica cresce 20% no primeiro semestre e projeta expansão até final do ano

Pioneira no Brasil em aliar tecnologia e inovação na saúde com plataformas web para gestão da qualidade das imagens em radiologia médica, a empresa BrasilRad cresceu 20% de janeiro a julho deste ano, comparado ao mesmo período em 2021 e projeta crescer ao todo 25% este ano em relação ao mesmo período do ano anterior.

Localizada em Florianópolis, no Vale do Silício latino-americano, a empresa está no mercado há 17 anos, sendo referência em física médica e a primeira nesse segmento a conquistar a certificação ISO 9001 na América Latina. Atualmente, conta com uma equipe de 25 colaboradores e cartela com 600 clientes, entre clínicas de diagnóstico por imagem, hospitais e consultórios que fazem uso de radiações ionizantes e não ionizantes, clínicas de medicina nuclear e radioterapia. No portfólio de clientes está a rede de laboratórios Dasa, que deposita à BrasilRad o controle de qualidade nos equipamentos e imagens de exames. A parceria também é estabelecida com Unimeds do país, como a da Grande Florianópolis, que conta com os serviços de física médica, proteção radiológica aos pacientes e colaboradores, além de controle de qualidade nos equipamentos e exames em Ultrassom, Ressonância Magnética, Raios X, Tomografia Computadorizada e outros.

De acordo com o diretor Walmoli Gerber Jr., um dos fatores que justificam o crescimento é a entrada da BrasilRad em players de negócios e presença em eventos. A relação com outros prestadores de serviço e a participação na vertical saúde da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) somam-se a outras razões que fazem a curva subir. “Os próximos passos incluem ampliar a atuação da BrasilRad em serviços tecnológicos (SaaS) no âmbito da radiologia e fortalecer a gestão interna e qualificação dos nossos vendedores”, explica o físico médico.

Testes em mamógrafos

Uma das frentes de atuação da BrasilRad está em ampliar a atuação nacional no setor de qualidade da imagem de mamógrafos. Desde julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a obrigatoriedade do teste diário de qualidade de imagem nos equipamentos de realização do exame de câncer de mama. Antes da data, as análises de qualidade ocorriam mensalmente. A qualificação da BrasilRad na automação e uso de inteligência para atestar a qualidade dos mamógrafos, a partir de treinamento de equipes, gestão de equipamentos e uso de ferramentas automatizadas com suporte de especialistas se alia a necessidade de hospitais, clínicas e consultórios de todo país para o cumprimento da nova resolução, que significará um grande salto em direção à excelência na qualidade dos exames. Embora a resolução anterior da Anvisa estabelecia testes de qualidade mensais, o estado catarinense foi o primeiro a fazê-los diariamente, desde 2015, razão pela qual Santa Catarina é o estado mais seguro para se fazer exames de imagem no país.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.