Neste mês, o Hospital Cárdio Pulmonar (HCP), em Salvador (BA), conquistou o Estágio 6 na avaliação do HIMSS EMRAM. O reconhecimento é resultado da aplicação das soluções da Pixeon na instituição desde 2016: sistema de gestão, prontuário eletrônico do paciente e aplicativo beira-leito.
Desde 2005, a Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS) realiza a avaliação do progresso e do impacto dos sistemas de prontuários médicos eletrônicos para hospitais. A evolução é avaliada por meio de oito etapas (0 a 7) do Electronic Medical Record Adoption Model (EMRAM) no qual o último estágio representa um ambiente avançado de gestão e prontuário eletrônico do paciente.
O Hospital Cárdio Pulmonar conta com a maturidade do prontuário eletrônico para apoiar as decisões clínicas e possui um circuito fechado de administração e controle de informações e demandas. “Para nós, esta certificação é resultado do engajamento da equipe e da parceria com a Pixeon na busca por um propósito: cuidar de pessoas com qualidade e segurança”, observa Iolanda Peltier, diretora superintendente do Hospital Cárdio Pulmonar.
Durante o processo de avaliação para conquista do HIMSS EMRAM, todos os processos foram acompanhados por meses. Foi auditado o uso do prontuário eletrônico do paciente, checando desde a entrada na recepção à alta, passando pelo atendimento médico, internação e checagem com o aplicativo beira-leito. O objetivo é garantir que todos os profissionais envolvidos na assistência estejam alinhados no cuidado com o paciente. “Com o uso das nossas soluções, o hospital pode garantir maior segurança no cuidado com o paciente, eficiência operacional e qualidade assistencial”, comenta André Silveira, diretor de tecnologia e produtos da Pixeon.
O termo hospital digital já é adotado em instituições da Europa e dos Estados Unidos, estimulando o conceito de paperless. “Estamos sempre em busca de novas soluções que auxiliem nossos clientes a atingirem os melhores resultados. A conquista do Hospital Cárdio Pulmonar é também uma vitória para nós, pois revela a qualidade dos nossos serviços e o empenho de nossa equipe”, finaliza Roberto Ribeiro da Cruz, CEO da Pixeon.