CBC-SP debate contribuição de atividades de pesquisa na formação de Medicina e dos residentes

Em 6 de outubro, ocorre o 6º módulo da sessão de webinar “Ensino Médico em Cirurgia”, parceria do Capítulo São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Associação Brasileira de Educação Médica Regional de São Paulo. Como as atividades de pesquisa em Cirurgia contribuem para a formação de alunos e residentes?

A meta é provocar a reflexão sobre a relevância da iniciação, ainda durante o processo de formação, nas atividades de investigação científica para a carreira de um cirurgião.

O webinar começa às 19h, tendo à mesa de abertura o TCBC Ramiro Colleoni Neto, o TCBC Gerson Alves Pereira Júnior, e TCBC Toufic Anbar Neto, respectivamente mestre, diretor do Departamento de Habilidades e Simulação e diretor de Atividades Regionais do CBC-SP, além do TCBC Aristides Augusto Palhares Neto, diretor da Regional São Paulo da ABEM-SP.

Imediatamente após, a TCBC Denise Gonçalves Priolli, membro titular do CBC, com pós-doutorado pela Universidade de Coimbra, ministrará a conferência “Atividades de Pesquisa: a formação em Cirurgia baseada em obstáculos e resiliência”.

O mote da explanação vai a debate entre o ECBC Nicolau Gregori Czeczko, professor titular, Universidade Federal do Paraná e presidente do CBCD, no biênio 2017-2018, e o TCBC Pedro Luis Reis Crotti, doutor pela Escola Paulista de Medicina e professor associado IV do Departamento de Clínica Cirúrgica da Universidade Federal de Mato Grosso. A moderação estará sob responsabilidade do TCBC Ramiro Colleoni Neto.

Além do selo de qualidade do Capítulo São Paulo do Colégio Brasileiro de Cirurgiões e da Associação Brasileira de Educação Médica Regional de São Paulo, o webinar “Ensino Médico em Cirurgia” tem o patrocínio da Meditronic. A inscrição on-line pode ser feita em www.cbcsp.org.br.

Redação

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.