Os pacientes que seguem um tratamento contínuo, orientados por médicos do CCG Saúde, tem à disposição um serviço que facilita a renovação da receita, por meio de Telemedicina. Assim, os beneficiários não precisam agendar uma nova consulta com o especialista apenas por conta do documento e ganham mais praticidade e bem-estar no dia a dia.
Para usufruir desse serviço, o paciente deve ter a medicação registrada no sistema da operadora e fazer o agendamento do atendimento online na Central de Marcações (51) 23121505 ou no Portal do CCG Saúde. Na ligação, o médico fará a avaliação do histórico de medicação e a necessidade atual de renovação do receituário. O serviço está disponível para receituários nas categorias: Branca, que contempla medicações para hipertensão, diabetes, entre outras; Azul, que envolve os tranquilizantes; e de Controle Especial, com antidepressivos, ansiolíticos, e mais. As receitas definidas como categoria Amarela seguem sendo prescritas exclusivamente em consultas presenciais.
As receitas serão enviadas aos pacientes via e-mail ou disponibilizadas nas Clínicas do CCG Saúde para retirada. “Entendemos que essa comodidade traz muitos benefícios aos pacientes e também torna o processo de renovação muito mais ágil”, explica Fábio Carrara, gerente médico do CCG Saúde.