Apesar das baixas temperaturas registradas na capital gaúcha, o domingo ensolarado levou milhares de corredores ao Circuito Hospital Moinhos de Vento Poa Day Run. O evento reuniu em torno de 2,5 mil atletas e 150 crianças para o circuito kids, provenientes de diversas regiões do Estado. Inscritos em percursos de 3km, 5km, 8km e 16km, os participantes foram divididos entre as modalidades masculina e feminina. Mais uma vez, a instituição patrocina o evento para incentivar os gaúchos a terem hábitos de vida mais saudáveis, se desafiarem e superarem suas metas.
O superintendente administrativo, Evandro Moraes, esteve entre os participantes. Assíduo do circuito (já está em sua 14ª prova), o superintendente comemorou o destaque de mais uma edição. “Uma corrida linda que está sendo um sucesso e que se consolida no calendário de eventos de Porto Alegre (RS). É o Hospital Moinhos de Vento investindo na conexão com um evento que corrobora o propósito da nossa instituição de cuidar de pessoas”, reforçou.
Pela primeira vez acompanhado do beagle Bud, pet devidamente agasalhado para o frio, o técnico de Segurança do Trabalho, Eduardo da Silva, é assíduo da competição. “Participo desde 2016. Costumava fazer os 5km, mas, com a pandemia, agora estou na de 3 km. Correr é saúde. Encontrei na prática deste esporte o prazer”, relatou Silva, ao lado do cão.
Os atletas aproveitaram a estrutura montada pelo Hospital Moinhos de Vento para se hidratar, lanchar, se aquecer e confraternizar com colegas de trabalho, amigos e familiares. O Circuito Hospital Moinhos de Vento Poa Day Run premiou os cinco melhores classificados em cada categoria, masculino e feminino.
“É muito gratificante ver amigos, famílias inteiras confraternizando neste lindo domingo de sol. Mostra que, com eventos como o Poa Day Run, incentivamos que todos mantenham hábitos saudáveis e se exercitem para os cuidados com a sua saúde e o bem-estar”, ressaltou Melina Moraes Schuch, superintendente de Estratégia e Mercado do Hospital Moinhos de Vento.
Confira os resultados:
3km – Feminino
1º – Alissandra de Lima Araújo
2º – Mariana Jardim Rodrigues Saraiva
3º – Adriane Belmonte
4º – Maria Clara dos Santos
5º – Daniela Ribeiro
3km – Masculino
1º – Matheus Silva
2º – Elizandro Melgarejo
3º – Jeferson Lopes
4º – Emanuel Machado Greff
5º – Gabriel Picarelli
5km – Feminino
1º – Daiane Pedroso Almeida
2º – Paula Amanda Silva
3º – Liege Gimenes
4º – Samehe Baja
5º – Geise dos Santos Gonçalves
5 km – Masculino
1º – Jean Oliveira da Silva
2º – Tales Tlaija de Souza
3º – Pedro Borges Vignol
4º – André Marcelo Maasz Hartwig
5º – Guilherme Peglow Klumb
8km – Feminino
1º – Marizete Medeiros
2º – Adriane Rodriguez
3º – Danielle Giacomini Lopes
4º – Cíntia Edler Bitencourt
5º – Evelise Nascimento
8km – Masculino
1º – Rodrigo Gonzaga
2º – Matheus Santos da Costa
3º – Maurício Peres
4º – Lennon Oreques
5º – Jonas Favero
16km – Feminino
1º – Joice Viana
2º – Cassiana Hauschild Stringhini
3º – Carolina Bortoluzzi
4º – Fernanda Costa Sperb
5º – Simone Rocha
16km – Masculino
1º – Adélio dos Santos
2º – Bruno da Rocha Berger
3º – Alex da Silva Ribeiro
4º – Lucas Nilles Oliveira
5º – Dirnei Rocha