A Elmex busca atender a uma parcela da população que sofre com desgaste e envelhecimento dentário precoce. Doenças que antes eram atribuídas à população acima dos 70 anos e que hoje atinge 30% dos jovens entre 25 e 30 anos, de acordo com dados da empresa. A marca foi criada na Suíça em 1962 e está lançando no mercado brasileiro fio dental, escovas, creme dental e enxaguante bucal.
O desgaste precoce acontece por inúmeros motivos. Segundo a equipe da marca, formada por Isabel Gianesi, gerente de produto Elmex, e Esdras Barbosa, gerente de grupo Elmex, a rotina intensa e o estresse é um dos principais deles, que provocam o aumento do consumo de energéticos prejudiciais ao dente. Além disso, entram na lista alimentos saudáveis que podem ser ácidos, suplementos e bebidas isotônicas, alimentos industrializados ricos em açúcar, carboidratos e bebidas alcoólicas.
O público-alvo da Colgate-Palmolive, com a nova marca, é um consumidor de rotina intensa e estressante que busca empreitar em uma alimentação saudável que envolva ingerir alimentos ácidos, comer a cada três horas e fazer exercícios.
A linha é comercializada somente em farmácias.