Considerado o encontro mais relevante da saúde suplementar no país, o Conahp reuniu mais de 5 mil pessoas, entre os dias 18 e 19 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, para debater as soluções para as principais questões que impactam a saúde brasileira.
Durante o evento realizado pela Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados), a ABIMO – Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, reuniu seis associadas expondo o que há de mais moderno em equipamentos e produtos voltados ao segmento. Após dois dias de muito networking, as seis empresas realizaram 155 contatos e geraram uma expectativa de negócios de R$ 8,5 milhões para os próximos doze meses.
Um dos temas de destaque no evento foi justamente a importância dos dispositivos médicos para a saúde e economia do país como um todo. O setor é considerado referência mundial e, após o enfrentamento da pandemia do Covid-19, atraiu lideranças de hospitais, médicos, startups e empresas que atuam no ecossistema da saúde.
“O Conahp se tornou obrigatório para as lideranças do setor e um excelente espaço para que a indústria brasileira possa apresentar o que há de mais moderno sendo produzido em território nacional”, comenta Márcio Bertoni, coordenador de marketing da ABIMO. Segundo o executivo, os resultados foram tão positivos que, para 2024, será necessário ampliar o espaço adquirido para que mais empresas possam participar da Ilha ABIMO.
Entre as fabricantes que estiveram com a Associação, a Hilab trouxe ao mercado novos dispositivos de point of care para aproximação com o segmento laboratorial e hospitalar. “Para a empresa, estar no Conahp foi importante para reforçar a marca e entrar em contato com players relevantes e futuros clientes. O congresso ajudou a potencializar as nossas conexões com o setor”, diz o CRO Marcelo Mearim.
A possibilidade de expor em um espaço dedicado à indústria nacional também foi positiva, como relata Silvia Novais, coordenadora de acesso ao mercado da Braile. “Ter a oportunidade de estar na Ilha ABIMO gerou ainda mais visibilidade para a nossa marca. Pudemos dialogar com potenciais parceiros e, ao mesmo tempo, conhecer os aspectos mais contundentes relacionados à saúde suplementar, o que nos trouxe oportunidades e ganhos de desenvolvimento”, declara.
Essa foi a primeira vez que a ABIMO abriu um espaço de exposição para suas associadas no Conahp, e a ação foi muito bem vista. “A ABIMO nos abre portas. Nesse evento, em específico, mostramos nossa marca para grandes redes hospitalares e hospitais privados. Isso gera valor e movimenta nosso networking”, comenta Luiz Fernando Dovigo, gerente de Relacionamento da Nexxmed. Além das empresas citadas, também estiveram na Ilha ABIMO a Baumer, a Ibramed e a Opuspac.
Representada por Franco Pallamolla, vice-presidente de Relações Institucionais, a Associação esteve no painel “A atuação das operadoras de planos de saúde e da indústria para a sustentabilidade do setor” e também apresentou, na Sessão Pôster, a campanha Saúde Feita no Brasil onde, por meio de um painel interativo, demonstrou a importância da indústria brasileira de dispositivos médicos para a garantia de sustentabilidade do sistema de saúde nacional.