Entre os dias 16 e 18 de setembro, a Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN) realiza a 36ª edição do Congresso Brasileiro de Medicina Nuclear (CBMN 2022). Após duas edições realizadas de maneira virtual, este ano, o evento acontece de forma totalmente presencial, no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP).
O tema do CBMN 2022 é “Medicina Nuclear de Precisão” e visa discutir como a medicina nuclear, que desde os primórdios é um exemplo de medicina de precisão, vem, cada vez mais, alcançando a assertividade nos diagnósticos e proporcionando tratamentos crescentemente mais eficazes.
O presidente desta edição, Dr. Dalton dos Anjos, médico nuclear e segundo secretário da SBMN, comemora o retorno ao modelo tradicional: “Depois de dois anos distantes, chegou a hora de nos encontrarmos de verdade, de trocarmos experiências vividas em tempos tão difíceis e de olharmos para o futuro da medicina nuclear. Aguardamos intensa participação de todos que se interessam pelo uso de radioisótopos em medicina”.
A Comissão Científica, liderada pela Dra. Cristina Matushita, diretora científica da SBMN, elaborou uma programação focada no Teranóstico. Além do tradicional espaço de exposição, dedicado a novas conexões, reencontros e networking entre os profissionais, o CBMN 2022 contará com até três salas que funcionarão simultaneamente discutindo os avanços da medicina nuclear.
Entre as presenças confirmadas, estão convidados internacionais como Abass Alavi, Phillip Kuo, Enrique Estrada, Vasko Kramer e Severi Stefano. Já entre as referências nacionais, destaca-se a presença do presidente da SBMN, Dr. George Coura Filho; e do vice-presidente, Dr. Rafael Lopes, entre outros representantes da entidade que também ministrarão palestras ao longo do evento.
“Após dois anos, sentimos a necessidade de que o congresso permita a interação e troca direta de experiências entre os congressistas. Esperamos que toda a família nuclear brasileira venha para participar do CBMN 2022, se atualizar e avançar nas melhores práticas da especialidade”, afirma o presidente da SBMN, Dr. George Coura Filho.
O evento é voltado não somente a médicos nucleares, mas a toda a comunidade médica e profissionais de áreas correlatas, como biomedicina, farmácia, química, física, além de enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, tecnólogos, técnicos e especialistas que tenham interesse na aplicabilidade de radioisótopos na medicina.
Informações: www.sbmn.org.br/congresso2022