O curso de graduação em Enfermagem da Faculdade de Ciências da Saúde do Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre (RS), foi reconhecido com nota 5 pelo Ministério da Educação (MEC). A instituição educacional também foi recredenciada com a avaliação máxima, que na escala varia de 1 a 5. O resultado reafirma a trajetória de sucesso do Hospital Moinhos de Vento na formação profissional por meio do ensino e da pesquisa.
“Nosso intuito sempre foi oferecer cursos com a qualidade e a excelência do Hospital Moinhos de Vento, um dos melhores do Brasil e que está entre os 100 melhores do mundo. Essa nota máxima do MEC nos mostra que estamos no caminho certo também no processo educacional, formando profissionais preparados para o futuro e com expertise para atuar na área da saúde”, ressalta o CEO da instituição, Mohamed Parrini.
O conceito máximo do MEC garante aos estudantes a certeza de uma formação de qualidade e de estrutura apropriada ao ensino. Para certificar a maior nota, a Faculdade passou por um processo de avaliação que inclui três dimensões: organização didático pedagógica, corpo docente e infraestrutura.
Foram duas semanas de visita de avaliadores do MEC, segundo a gerente do Instituto de Educação e Qualificação Profissional, Rubia Natasha Maestri. “Isso reforça a trajetória educacional que vem desde o início da fundação do hospital. Também nos consolida enquanto instituição de ensino superior e no mercado da educação, mostrando que a nossa competência não está só na assistência, mas também replicada nas atividades educacionais, seja nos cursos de graduação, na pós-graduação, na residência, no programa de fellowship ou cursos de extensão”, afirma.
Nota máxima, nova sede e mais vagas
A Superintendente Assistencial e de Educação do Hospital Moinhos de Vento, Vania Röhsig, destacou que o resultado de excelência chega em período de expansão da Faculdade Moinhos, com a inauguração no dia 7 de dezembro, das novas instalações da instituição com investimentos superiores a R$ 15 milhões.
“Oferecemos uma metodologia diferenciada e criativa em nossos cursos, com a inserção dos profissionais de saúde na área prática assistencial desde o início das atividades. Nosso corpo docente conta com professores reconhecidos no ambiente acadêmico e hospitalar, além de oferecer ótima infraestrutura e o que há de mais tecnológico para o aprendizado. E o novo espaço da Faculdade Moinhos permitirá a ampliação de cursos e aprimoramento do ensino, sempre pensando na formação integral e completa dos alunos”, confirma.