dr.consulta recruta voluntários para testar tratamento inovador para a Covid-19

O dr.consulta está recrutando pessoas com diagnóstico de Covid-19 para a realização de estudo em seu Centro de Pesquisa Clínica, em parceria com laboratório holandês Fagron, para testar um tratamento inovador para a Covid-19 no Brasil. Trata-se de um suplemento nutracêutico direcionado para fortalecer o sistema imunológico, e atua na prevenção de diversas doenças, principalmente de pessoas com baixa imunidade ou autoimunes.

Os testes são realizados na cidade de São Paulo e o recrutamento de voluntários já começou. Os pacientes selecionados receberão o suplemento para tratar a doença na sua fase inicial, além do acompanhamento dos médicos infectologistas da rede.

Para participar, os interessados deverão ter 18 anos ou mais, possuir alguma comorbidade e ter um laudo positivo de exame PCR ou sorologia de até 72 horas. As pessoas acima de 60 anos não necessitam ter comorbidades. Em ambos os casos, não é necessário estar com sintomas, mas caso esteja, deverão ser de intensidade leve a moderada sem indicação de hospitalização.

Para se inscrever, o voluntário deve entrar em contato com o Centro de Pesquisa através do numero (11) 97557-2408 (celular/WhatsApp) ou através do e-mail pesquisaclinica@drconsulta.com.

A healthtech conta com uma unidade exclusiva para a realização de estudos de Covid-19 e foi a única selecionada para realizar este estudo no mundo. A rede tem potencial de recrutamento ampliado pelo uso de tecnologia para captar e acompanhar perfis de pacientes para os estudos desejados pela indústria farmacêutica nacional e internacional.

Para a condução de estudos clínicos, o dr.consulta segue as Boas Práticas Clínicas, um padrão internacional de normas éticas e científicas exigido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), assim como outras Agências Regulatórias de países como União Europeia e Estados Unidos (EMA e FDA respectivamente).

Por questão de confidencialidade e cumprimento de normas éticas, os nomes do produto não pode ser revelado.

Centro de Pesquisas Clínicas

O Centro de Pesquisa Clínica do dr.consulta atua desde 2017 com o objetivo de possibilitar o acesso de seus pacientes a terapias inovadoras, contribuir com o desenvolvimento do segmento de pesquisa no Brasil, atrair novos estudos e melhorar a performance nacional na condução de pesquisa clínica.

Por ter a tecnologia como um dos principais pilares do negócio, a empresa tem se destacado pela eficiência no recrutamento e acompanhamento de perfis desejados pela indústria farmacêutica nacional e internacional. Com um banco de dados que vem se formando há 10 anos, desde o início do negócio, e a capacidade do uso inteligente do cruzamento das informações, o dr.consulta já ocupou lugar de destaque no recrutamento de alguns estudos que conduziu.

A healthtech atua em parceria com indústrias farmacêuticas recrutando , fazendo acompanhamento e prestando assistência aos participantes dos estudos, de acordo com cada protocolo e com as Boas Práticas Clínicas, garantindo a segurança do paciente que recebe o tratamento e também a qualidade dos dados gerados para a indústria.

Os estudos clínicos conduzidos no dr.consulta, antes de iniciados, recebem aprovação nas instâncias ética e regulatória de instituições tais como Comitê de Ética em Pesquisa, Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (CONEP) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Para garantir a qualidade de tais estudos, a indústria que os patrocina pode solicitar uma auditoria do centro de pesquisa, assim como Agências Regulatórias como ANVISA e FDA podem determinar uma inspeção para avaliar a qualidade da elaboração e condução do estudo e validar os dados resultantes do mesmo.

Os médicos que atuam também têm a oportunidade de aprimorar o desenvolvimento técnico e científico, enriquecendo o currículo profissional. Com isso, o dr.consulta também eleva a capacidade de seu corpo clínico atraindo novos profissionais para a empresa.

Atualmente, o centro de pesquisa clínica do dr.consulta conduz estudos nas áreas de endocrinologia, cardiologia, neurologia, nefrologia, odontologia e infectologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor insira seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.