O Hospital Israelita Albert Einstein acaba de conquistar a Certificação de Centro Avançado de Acidente Vascular Cerebral, concedida pela World Stroke Organization/Sociedade Ibero-Americana de Enfermidades Cerebrovasculares (WSO/SIECV).
A certificação foi concedida após auditoria da jornada do paciente dentro do Centro de Atendimento ao Paciente com Acidente Vascular Cerebral, que avaliou desde o momento de sua entrada no pronto atendimento até a reabilitação, que se dá depois da alta. “Essa auditoria funcionou como uma lupa que permitiu enxergar em detalhes cada um dos nossos processos assistenciais relacionados ao AVC e seus resultados”, afirma Marcelo Franken, gerente médico das especialidades de Cardiologia e Neurologia do Einstein.
O AVC decorre da alteração do fluxo de sangue no cérebro e é uma emergência médica em que o rápido diagnóstico e tratamento são primordiais. Nesse sentido, o Einstein consegue excelentes resultados devido a sua infraestrutura tecnológica de ponta, sua equipe altamente qualificada e um protocolo que permite a desfragmentação e a continuidade de cuidados desde o atendimento de emergência até a reabilitação.
O hospital dispõe de neurologistas que atendem no pronto atendimento, na unidade semi-intensiva neurológica e na telemedicina, oferecendo suporte para as unidades externas, incluindo parcerias públicas. “Os pacientes encontram um atendimento completo e de qualidade em um local que segue rígidos protocolos”, explica Franken.
Anteriormente, o Einstein havia sido o primeiro Centro de Atendimento ao Paciente como AVC da América Latina a ser certificado pela Joint Commission International – uma das mais importantes acreditações da área médico-hospitalar. O reconhecimento pela WSO/SIEVC é mais uma credencial da excelência obtida pelo serviço.
A World Stroke Organization é o um órgão global voltado exclusivamente para o AVC, com atuação direcionada a aperfeiçoar a prevenção, o tratamento, a reabilitação e o apoio ao paciente, representando mais de 55 mil especialistas em AVC em ambientes clínicos, de pesquisa e comunitários em todas as regiões do mundo.