O Einstein inaugurou uma clínica-escola que oferece atendimentos gratuitos de odontologia e fisioterapia para população.
Localizado na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, o prédio de quatro andares dedica espaço para duas especialidades cujas formações são oferecidas pelo Ensino Einstein. Nele, as consultas serão realizadas por alunos das graduações e pós-graduações, com supervisão dos professores da Faculdade Israelita de Ciências da Saúde Albert Einstein (FICSAE).
Ao todo, serão 32 consultórios odontológicos totalmente equipados, incluindo tomógrafo de última geração para os exames de imagem, escâner intraoral, fresadora e outras tecnologias para Odontologia Digital com oferta de soluções protéticas imediatas. A previsão é de 3.300 atendimentos mensais.
No que tange a estrutura da fisioterapia, o local abarca uma clínica de reabilitação completa, em pediatria, neurologia, ortopedia e outras frentes, com uso de recursos tecnológicos de ponta como realidade virtual e equipamentos modernos para reabilitação.
De acordo com Alexandre Houthausen, a clínica foi construída para atender à demanda de aprendizagem prática das novas graduações em Fisioterapia e Odontologia, mas traz outras possibilidades, sobretudo no que diz respeito a iniciativas de responsabilidade social da organização.
“Com a abertura dos novos cursos, precisávamos de uma estrutura que viabilizasse o aprendizado prático dos nossos alunos. Além disso, a clínica nos permitirá ampliar a atuação do Einstein em atendimentos públicos, tendo em vista que pacientes SUS poderão ser assistidos pelos profissionais e estudantes da graduação e da pós-graduação, esses últimos dentistas formados que estão se especializando em alguma área, como ortodontia ou endodontia”, afirma.
A clínica-escola também poderá abrigar futuros projetos de atendimento a colaboradores Einstein, além de ser uma oportunidade de oferecer assistência às necessidades dos moradores do Residencial Israelita Albert Einstein, lar para idosos administrado pela organização, também localizado no bairro, e que atende população em situação de vulnerabilidade.